domingo, 5 de dezembro de 2010

TRIcolor

O Fluminense mereceu a conquista do tricampeonato brasileiro (1970, 1984 e 2010). Como Corinthians e Cruzeiro também mereceriam se tivessem ganho. Três grandes times. Três grandes clubes. Três estados. No final, foram as três cores do Fluminense que brilharam mais forte.

O time do Flu é formado por grandes jogadores em todos os setores: Mariano, Gum, Leandro, Carlinhos, na defesa; Diguinho, Deco, Conca, no meio; Emerson, Fred e Washington, no ataque. Mas Muricy teve méritos por conseguir formar um grande time com esses grandes jogadores que tinha a disposição. Vale lembrar que o clube vinha se especializando em contratar jogadores caros e badalados, mas faltava unidade.

O argentino Dario Conca foi o maestro. Poucas vezes se viu um jogador tão regular em uma campanha de título. Conseguiu atuar em todos os 38 compromissos do Flu na competição. E o título não veio com maior tranquilidade porque o time perdeu muito com a lesão de Emerson e pela falta de um jogador semelhante. Adriano "Michael Jackson" poderia ter sido esse cara.

Parabéns ao TRIcolor!!!

Nenhum comentário: