domingo, 15 de maio de 2011

Campeão baiano de ponta a ponta - Vitória 1x2 Bahia de Feira

No dia 9 de janeiro, o estádio de Pituaçu abriu os portões para as 12 equipes do Campeonato Baiano mostrarem suas armas para 2011 no Torneio Início e o Bahia de Feira foi o campeão, vencendo o Vitória da Conquista na final. Pouco mais de quato meses depois, o Tremendão encarou outro Vitória, também na capital, agora no Barradão, para conquistar o título. Líder do seu grupo nas duas fases, pode-se dizer que o time feirense ganhou o estadual de ponta a ponta, como se diz no automobilismo. Do início ao fim. 

O placar de 2 a 1 para o Bahia de Feira contra o Vitória foi até pouco pela superioridade  do time do interior na partida, embora o goleiro Jair tenha sido bastante exigido, se destacando como um dos heróis da conquista. Só não conseguiu evitar o golaço de falta de Geovanni. Naquele momento, o rubro-negro teve o título nas mãos. Jogava pelo empate e vencia por 1 a 0. 

Revelado pelo Bahia da capital, o zagueiro Alysson, que atuou como lateral-esquerdo, devolveu as esperanças de título ao time feirense, nos acréscimos do primeiro tempo, com um gol, aproveitando sobra de jogada aérea. No segundo tempo, o Tremendão voltou ainda melhor e desperdiçou algumas chances de virar o placar antes de João Neto receber livre e tocar para os fundos das redes.

Depois a partida continuou tensa, mas o time muito bem montado pelo técnico Arnaldo Lira conseguiu segurar o resultado. O maior susto ficou por conta da marcação de pênalti em cima de Neto Baiano, mas o árbitro voltou atrás, acertadamente, depois que o bandeira assinalou impedimento do atacante no lance. Foi a melhor arbitragem desta fase final do campeonato.

O resultado coroou o trabalho bem feito pelo Bahia de Feira, que foi bem durante toda a competição e teve fôlego e força para evitar o pentacampeonato do Vitória, em pleno Barradão. Jogadores como Jair, Lau, Diones, Carlinhos, Bruninho e João Neto mostraram suas qualidades e levaram o time feirense ao título. Se mantiver a base, o treinador e o trabalho sério, o Tremendão tem chances de subir para a Série C. Já Vitória precisa se reforçar para poder lutar pelo acesso para a Série A.

Nenhum comentário: