quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ex-tricolores brecaram o Bonde do Mengão sem freio

Nicácio e Geraldo, que já defenderam as cores do Bahia, foram os autores dos gols que acabaram com a invencibilidade do Flamengo em 2011. O placar de 2 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil não garante a vaga na semifinal, mas significa um passo importante. Também marca o primeiro encontro contra um futuro adversário na Série A e deixa uma ótima impressão.

O time bem treinado por Vagner Mancini fez uma grande partida e valorizou o espetáculo, pois jogou na bola. Os veteranos Iarley e Geraldo davam o ritmo do jogo. Nicácio buscava as finalizações, enquanto o bom Thiago Humberto, mal utilizado pelo Vitória em 2010, virava o jogo e acelerava em alguns momentos. O goleiro Fernando Henrique também foi muito bem, principalmente em uma defesa incrível em cabeçada de Angelim.

Já o Flamengo apresentou alguns problemas antigos. O atacante Deivid, por exemplo, voltou a ter uma atuação praticamente nula. Seu substituto, Wanderley precisou de apenas um toque na bola para diminuir e placar e superar tudo que o camisa 9 tinha feito em campo anteriormente. O time chegou o tempo todo, mas faltava as conclusões serem bem sucedidas. Felipe, destaque da equipe na temporada, vacilou na cobrança de falta que resultou no primeiro gol do Ceará, marcado por Nicácio.

O resultado mostra que o Bonde do Mengão tem freio.Em sete duelos contra adversários da Série A, o Flamengo venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu um. Fosse no Brasileiro, essa sequência já estaria deixando a torcida de cabelo em pé. É bem verdade que os outros seis jogos foram clássicos, que envolvem um clima totalmente diferente. Mesmo assim, é bom se preparar para o Brasileirão.

Duelos do Flamengo contra equipes da Série A em 2011
Flamengo 2x1 Vasco
Flamengo 1x1 Botafogo
Flamengo 0x0 Fluminense
Botafogo 0x2 Flamengo
Fluminense 1x1 Flamengo
Vasco 0x0 Flamengo
Flamengo 1x2 Ceará

Nenhum comentário: