quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Equilíbrio na abertura do Campeonato Baiano

Bahia e Vitória não conseguiram comprovar a superioridade diante das equipes do interior e estrearam com empates no Campeonato Baiano de 2012. Se o tricolor enfrentou o Atlético de Alagoinhas, uma equipe mais forte e experiente que o Feirense, adversário do rubro-negro, foi o Esquadrão que jogou diante da sua torcida, em Pituaçu, e ficou em um emocionante 3 a 3, enquanto o Leão foi a Senhor do Bonfim para ficar no 1 a 1. 

O Bahia começou na frente, com um bonito gol de Júnior, que avançou livre pela direita, puxou para a esquerda e mandou forte. Poderia ser o prenúncio até de uma goleada, mas nos acréscimos do primeiro tempo, o volante Fausto, um dos heróis da campanha de resgate do tricolor nos porões do futebol brasileiro empatou de cabeça. Na segunda etapa, o ex-rubro-negro Tácio mandou de longe e virou. O atacante Rafael Gladiador, esquecido durante a Série A, voltou a mostrar que tem estrela ao substituir o lateral Boiadeiro e empurrar para as redes após assistência de Morais. Após o gol do ex-tricolor Deon, o time da capital voltou a correr atrás do placar e empatou com Júnior, que fez o segundo na competição. 

Já o rubro-negro perdeu um pênalti, com Lúcio Flávio, mas conseguiu terminar a primeira etapa com um triunfo graças ao gol do volante Mineiro aos 34 minutos. Mas aos 33 minutos da segunda etapa, o lateral Cristovão empatou para o Feirense. O Leão ainda tem a crescer com o ganho de ritmo de jogo, preparo físico e a entrada de jogadores como Nino Paraíba, Michel, Robston e Marquinhos.

Resultados:
Bahia 3x3 Atlético de Alagoinhas (Júnior (2) e Rafael Gladiador; Fausto, Tácio e Deon)
Bahia: Marcelo Lomba, Boiadeiro (Rafael Gladiador), Diego Jussani, Danny Morais e William Matheus; Fahel, Fabinho, Morais (Hélder), Vânder (Lulinha) e Gabriel; Júnior.
Atlético de Alagoinhas: Lima, Antônio Carlos, Rogério, Rodrigo e George (Pelezinho); Fausto, Garrinchinha, Tácio (Noel) e Jânio (Filipe); Robert e Deon.
Feirense 1 x1 Vitória (Cristovão; Mineiro)
Feirense: Naldo, Cristovão, Valdo, Alison e Sandro; Alexandre, Ananias, Cleiton (Jaiminho), André Cabeça e Danilo Cruz (Cristiano); Ermínio (Valdeir).
Vitória: Douglas, Léo (Felipe), Gabriel Paulista, Dankler e Wellington Saci; Uelliton, Mineiro, Lúcio Flávio e Arthur Maia (Reniê); Rildo (Adailton) e Neto Baiano.
Juazeiro 1x3 Bahia de Feira (Itamar; João Neto (3)
Fluminense 1x1 Juazeirense (Manu; Clodoaldo)

Vitória da Conquista 4x3 Camaçari (Mica, Cacá, Emílio, Carlinhos; Júnior (2) e Lucas) 
Itabuna 1x1 Serrano (Paulinho; William)

Nenhum comentário: