quarta-feira, 31 de julho de 2013

Seleção de Bom Jesus da Lapa se prepara para o Intermunicipal de 2013

Tatá é a esperança de gols da seleção lapense
Desde 2010, quando chegou à terceira fase e foi eliminada por Porto Seguro, que seria campeã, a seleção de Bom Jesus da Lapa não disputa o Intermunicipal, mas a torcida lapense está prestes a matar a saudade da sua equipe, que estreia na competição de 2013 no dia 11 de agosto, em Luis Eduardo Magalhães, contra a seleção local. 

E o time treinado por André Miranda, o Andrezinho, que disputou o campeonato lapense deste ano como jogador do Juventus, auxiliado por Hércules Miranda, já está se preparando forte para a competição. Os treinos estão acontecendo de segunda a sexta-feira, a partir das 19 horas, no estádio Benjamin Farah, que deverá ficar lotado nos dias de jogos.

A seleção aposta no entrosamento e na qualidade dos jogadores que foram campeões do campeonato lapense deste ano com a equipe da Ótica Santa Luzia. Dez dos campeões estão convocados para defender Bom Jesus da Lapa. Os outros convocados também se destacaram na competição municipal. A exceção é o atacante Zil, que é de Igaporã, e não disputou a competição por pouco, já que foi cotado pela Ótica, que já tinha completado sua cota de "estrangeiros" - jogadores de outras ligas.

A velocidade de Zil, que vem treinando como titular, vem sendo apontada pela comissão técnica como uma das principais armas da equipe, que vem disputando jogos-treino, além de coletivos. Nesta quarta-feira (31/7), enfrentou uma equipe da Chapada Grande e venceu por 3 a 1. "O resultado é o que menos importa neste momento, mas está sendo muito bom para preparar a equipe, corrigir algumas coisas e entrosar os jogadores. Juntando a velocidade de Zil e Tinha com a capacidade de finalização de Tatá, teremos um setor ofensivo muito perigoso", comenta o auxiliar Hércules.

Enquanto o setor ofensivo anima, a defesa preocupa por causa da lesão sofrida pelo zagueiro Márcio, que vem desfalcando o time. Sem ele, seu companheiro de zaga na Ótica Santa Luzia vem jogando ao lado de jogadores improvisados. O volante Gleison, do Nova Brasília, atuou no jogo treino na defesa, abrindo espaço para o lateral Lêo, do América, o principal coringa do elenco, na cabeça de área.  

Na primeira fase, são 12 grupos formados por quatro equipes, passando três, e outros seis, com três seleções, classificando duas. A equipe de Bom Jesus da Lapa tem como adversárias no grupo 16 as seleções de Luís Eduardo Magalhães e de Paratinga. Os dois melhores no triangular avançam à segunda fase, que será disputada no sistema eliminatório, com as 48 sobreviventes das 66 seleções que iniciam na competição. 

Na segunda fase, caso a equipe de Bom Jesus da Lapa se classifique enfrentará Brumado, Macaúbas ou Tremedal. Serão sete fases. Na terceira, os 24 vencedores dos confrontos eliminatórios enfrentarão os oito derrotados detentores das melhores campanhas. A torcida lapense é para que a seleção local esteja em campo no dia 8 de dezembro na decisão do tradicional campeonato amador.

Goleiros:
Matheus - Ótica Santa Luzia
Binho - Nova Brasília
Zagueiros:
Júnior Baiano - Ótica Santa Luzia
Márcio - Ótica Santa Luzia
Laterais:
Cebolinha - Ótica Santa Luzia
Lêo - América
Bell - Ótica Santa Luzia
Luizinho - Nova Brasília
Volantes:
Lezão - Ótica Santa Luzia
Gleison - Nova Brasília
Serginho - Vitória
Marcinho - Magalhães Neto
Meias:
Tinha - Ótica Santa Luzia
Joilson - Real Formoso
Juliano - Ótica Santa Luzia
Sinvaldinho - Cidade Nova
Léo Cruz - Ótica Santa Luzia
Atacantes:
Tatá - Ótica Santa Luzia
Zil - campeonato de Igaporã
Pitinha - Flamengo
Buda - Vitória
Negão - Nova Brasília
Artur - Amopa


Jogos do grupo 16 da Primeira Fase:
11/8 - Luis Eduardo Magalhães x Bom Jesus da Lapa
18/8 - Paratinga x Luis Eduardo Magalhães
25/8 - Bom Jesus da Lapa x Paratinga
1/9 - Bom Jesus da Lapa x Luís Eduardo Magalhães
8/9 - Luis Eduardo Magalhães x Paratinga
15/9 - Paratinga x Bom Jesus da Lapa

Nenhum comentário: