sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais um vacilo - Bahia 1x1 Bragantino

Não há a menor dúvida: o empate, por 1 a 1, com o Bragantino, representou a perda de dois pontos, ao invés da soma de um. Basta parar para analisar. Que resultado esperar quando um mesmo time é superior tecnicamente, joga em casa, está em melhor situação na tabela, e ainda abre o placar? Pois é. Contrariando tudo isso o tricolor cedeu o empate.

Jael voltou a marcar, mas também voltou a cometer alguns erros que impediram que a vantagem fosse ampliada. Mesmo vencendo, o Bahia não jogava bem desde que tirou o zero do marcador. No entanto, a situação ainda piorou quando o técnico Márcio Araújo resolveu mexer na equipe e tirou Adriano, responsável pela maior parte das jogadas de perigo do time baiano, para colocar Rodrigo Gral, sem ritmo de jogo.

O gol sofrido logo em seguida não teve relação direta com essa mexida, mas a falta de poder de reação para retomar a vantagem no placar teve. Para agravar a situação, o treinador sacou Rogerinho para colocar Ananias, que, assim como Gral, estava fora do time há um bom tempo por lesão. O jeito foi terminar o primeiro turno com 31 pontos.

Nenhum comentário: