domingo, 19 de setembro de 2010

Perigo real


Quem olha a classificação da Série B e vê o Vila Nova como primeiro fora da zona de rebaixamento deve imaginar que o líder Bahia vai ter facilidade no jogo desta terça-feira, ainda mais se lembrar que o tricolor goleou o mesmo time goiano no primeiro turno, jogando em Goiás. Mas no momento, o Vila é um dos adversários mais perigosos, pois vem de seis triunfos consecutivos.

Além disso, o Bahia precisa vencer pela primeira vez duas partidas consecutivas como mandante neste campeonato. O vacilo nas partidas pares em Pituaçu é o maior motivo para o tricolor ainda não estar com o acesso totalmente encaminhado.

O Vila Nova venceu todas as seis partidas sob o comando do técnico Ademir Fonseca, que pegou o time na lanterna. Primeiro foi uma vitória, de virada, contra o Bragantino, por 3 a 1, com dois gols de Bruno Lopes e um do veterano Roni. Depois, novo triunfo, por 2 a 1, contra o Náutico, com gols de Roni e David.

A terceira partida da sequência 100% foi fora de casa, contra o São Caetano, e novo placar de 2 a 1, com gols de Roni e Bruno Lopes. Depois, em casa, o mesmo placar contra a Portuguesa, com gols de Roni e Davi Ceará.

O quinto jogo foi fora de casa e goleada, por 4 a 1, contra o Icasa, com gols de Roni, David, Juninho e Éberson. Por fim, a vitória simples sobre o Guaratinguetá, com gol de Max Pardalzinho.

O time base dessa sequência foi: Max; Ivan, Éder Lima (Leandrão), Cris e Thyago Fernandes (Jorge Henrique); Juninho, Adilson, Davi Ceará e David; Roni e Bruno Lopes. O atacante Roni, ídolo histórico do clube, fez cinco gols nessas seis partidas e só passou em branco na última contra o Guaratinguetá.

Nenhum comentário: