domingo, 12 de fevereiro de 2012

Clássico frustrante

O primeiro clássico do ano na Bahia foi frustrante. Sem gols, as torcidas voltaram para casa sem ter o que comemorar. A torcida tricolor pode alegar que o time foi superior ao rival em toda a partida, mas diante da superioridade técnica, do fato de jogar em casa e contra uma equipe mais desfalcada que a sua, isso poderia ser considerado até obrigação, mesmo sendo um clássico. Já o Vitória, desfalcado e totalmente retrancado, parecia estar satisfeito com o empate. 

Pelo lado do Bahia, a atuação do zagueiro Rafael Donato foi destacada. O beque jogou sério, bem ao seu estilo e não perdeu dividida. Em um dos melhores momentos do Vitória na partida, foi fundamental com um desarme preciso no volante Mineiro. Titi também foi bem, assim como Coelho, Hélder e Fahel no sistema defensivo. Ofensivamente, Gabriel foi o melhor. 

Pelo rubro-negro, a dupla de zaga, formada por Gabriel Paulista e Dankler, o goleiro Douglas e o volante Mineiro foram os poucos que se salvaram. Apesar disso, o time parece ter alcançado o objetivo evidenciado pela escalação excessivamente marcadora, com quatro volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha, Robston e Mineiro.

Enquanto o Bahia e o Vitória da capital não saíram do zero, seus xarás do interior se deram bem e completam o G-4 do estadual. O líder Bahia de Feira venceu o Fluminense, no clássico local, por 1 a 0, com gol de Carlinhos, e chegou aos 21 pontos, abrindo quatro pontos para o segundo colocado, Bahia, que chegou aos 17. O Vitória da Conquista chegou aos 13 pontos e tomou a terceira colocação do Vitória da capital, que tem a mesma pontuação, mas é o quarto colocado por ter um triunfo a menos.

Quem deixou o grupo dos classificados foi o Atlético, que perdeu para o Camaçari e continuou com 12 pontos, agora na sexta posição, já que o Feirense, que venceu o Itabuna, chegou aos mesmos 13 pontos de Vitória e Vitória da Conquista.  

A rodada:
Bahia 0x0 Vitória
Bahia:
Omar, Coelho, Rafael Donato, Titi e Hélder (William Matheus); Fahel, Fabinho (Diones) e Morais; Gabriel e Zé Roberto (Vander); e Souza.
Vitória: Douglas, Léo, Gabriel Paulista, Dankler e Elton; Uelliton (Michel), Rodrigo Mancha, Robston (Arthur Maia) e Mineiro (Pedro Ken); Marquinhos e Neto Baiano.
Bahia de Feira 1x0 Fluminense - Carlinhos
Vitória da Conquista 3x0 Serrano - Sílvio, Roni e Maurício Pantera
Juazeiro 3x3 Juazeirense - Nino Guerreiro (2) e Maílson - Cicinho, Clodoaldo e Vaguinho
Camaçari 1x0 Atlético - Gilberto
Feirense 1x0 Itabuna -Hermínio

Nenhum comentário: