quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dupla Ba-Vi atropelou

Apenas em três vezes nas nove rodadas disputadas até o momento no Campeonato Baiano os dois grandes clubes da capital conseguiram vencer em uma mesma rodada. Nas outras quatro vezes, excetuando o Ba-Vi e a primeira rodada, quando os dois empataram, sempre que um vencia o outro tropeçava. Mas nesta nona rodada, os dois não deram a menor chance para os adversários. O Vitória abriu 3 a 0 sobre o Camaçari no primeiro tempo e depois sofreu um no segundo. O Bahia também puxou o freio de mão depois de abrir 4 a 0 na primeira etapa contra o Juazeiro, e levou um gol de honra depois. Souza e Neto Baiano fizeram dois gols cada e mantiveram a diferença entre eles em apenas dois gols. Neto já fez 11 e Souza 9. 

Mesmo com o triunfo sobre o Camaçari, por 3 a 1, com dois de Neto Baiano e um de Lúcio Flávio, o Vitória não conseguiu subir da quarta posição, pois o Vitória da Conquista, terceiro colocado, chegou aos mesmos 16 pontos, com um triunfo a mais, depois de vencer o Itabuna, por 2 a 1. O Bahia ainda é o segundo colocado e chegou aos 20 pontos depois de derrotar o Juazeiro, por 4 a 1, com dois gols de Souza, um de Gabriel e outro de Júnior. O líder ainda é o Bahia de Feira, com 21 pontos, que ainda joga pela nona rodada, contra o Atlético de Alagoinhas. 

O Bahia aproveitou a fragilidade do adversário, o Juazeiro, que é o lanterna da competição, para colocar em prática uma estratégia mais ofensiva, que parece ser o desejo de Falcão para o restante da temporada. Ele resgatou Júnior, que atuou bem e ainda marcou seu gol. Morais, que vinha devendo, participou muito mais da partida, inclusive com um cruzamento perfeito para o gol de cabeça de Souza que abriu o placar, e mostrou que tem que ser o craque do time. Gabriel fez mais uma excelente partida e foi coroado com um golaço, aproveitando excelente lançamento de Fahel, que atuou muito bem ao lado de Hélder. Coelho foi outro destaque de uma partida em que quase todos mereceram elogio. O goleiro Omar falhou no gol de Stefan, de falta, mas quem realmente destoou foi o meia-atacante Zé Roberto, que entrou no segundo tempo e não acertou quase nada.

A rodada:
Juazeiro 1x4 Bahia - Souza (2), Gabriel e Júnior - Stefan
Juazeiro: Marcus Vinicius, Jorginho Piauí (Daniel Costa), Itamar, Leonardo e Mailson; Thiago (Daniel Pial), Jorginho, Fransuely e Tinho (Stefan); Vitor e Nino Guerreiro.
Bahia: Omar, Coelho, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Hélder, Morais e Gabriel (Magno); Júnior (Ciro) e Souza (Zé Roberto).
Vitória 3x1 Camaçari - Neto Baiano (2) e Lúcio Flávio - Diogo
Vitória: Douglas, Romário (Léo), Gabriel Paulista (Dankler), Victor Ramos e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Marquinhos (Robston) e Neto Baiano.
Camaçari: Rodrigo, Maicon, Júnior Touché (Correia), Bruno e Jorginho; Totinga, Dinho, Diogo e Flávio (Uillians); Gilberto (Robson Luís) e Júnior Bahia.
Itabuna 1x2 Vitória da Conquista - Túlio - Roni e Maurício Pantera
Serrano 1x0 Juazeirense - Felipe Adão
Fluminense 1x1 Feirense - Roberto - Jaiminho
Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas - acontece nesta quinta-feira (16/2) 

Nenhum comentário: