quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Caíram os últimos invictos no Baiano


Depois de sete rodadas, o Campeonato Baiano não tem mais nenhuma equipe invicta. Vitória e Atlético de Alagoinhas, os dois últimos resistentes conheceram o dissabor da derrota em 2012. O Leão perdeu por 3 a 2 para o Juazeirense, em Juazeiro, em partida de duas viradas, enquanto o Atlético de Alagoinhas perdeu, por 2 a 0, para o Feirense, em Serrinha. Apesar dos tropeços, os dois times continuam ocupando o G-4, com 12 pontos ganhos, provenientes de três triunfos e três empates. Nos critérios de desempate, o Vitória é o terceiro. Com as derrotas, os times se distanciaram um pouco mais dos dois primeiros colocados: o líder Bahia de Feira, que chegou aos 18 pontos com o triunfo, por 2 a 0, sobre o Serrano, e o Bahia, que foi aos 16 depois de vencer o Vitória da Conquista, também por 2 a 0. No outro jogo da rodada, Camaçari e Itabuna empataram sem gols. Juazeiro e Fluminense jogam nesta quinta (9/2).

Em Juazeiro, o time da casa saiu na frente, com um gol de Da Silva. Depois, o Vitória virou, com Neto Baiano, novamente de pênalti, e Gabriel Paulista. No finalzinho do primeiro tempo, entretanto, Clodoaldo, também de pênalti, voltou a igualar o placar. No segundo tempo, o baixinho cobrou outro pênalti e colocou a equipe do interior na frente. O Vitória teve ainda dois garotos expulsos: o zagueiro Alan Henrique e o lateral Dimas.

Em Pituaçu, o Bahia estreou seu terceiro uniforme, inspirado no Arsenal, da Inglaterra, e venceu o Vitória da Conquista, por 2 a 0. Souza, de pênalti, fez seu sétimo gol no campeonato. Mas o ponto alto da noite foi a grande atuação e o primeiro gol de Gabriel na equipe principal do Bahia. Voluntarioso, o garoto brilhou, atuando na lateral e no meio-de-campo, quando Madson entrou na lateral para a saída do volante Fabinho. Morais também se destacou, assim como o lateral William Matheus, que sofreu o pênalti cobrado por Souza.

A rodada:
Juazeirense 3x2 Vitória -
Clodoaldo (2) e Da Silva - Neto Baiano e Gabriel Paulista
Juazeirense: Vinicius, Michel, Edi, Ferreira e Jeovane; Vaguinho, Naldo (Marcelinho), Capone e Da Silva (Rafael); Clodoaldo (Valber) e Cicinho.
Vitória: Douglas, Dimas, Alan Henrique, Gabriel Paulista e Elton; Rodrigo Mancha, Michel, Arthur Maia (Pedro Ken) e Geovanni (Tartá); Dinei (Marquinhos) e Neto Baiano.
Bahia 2x0 Vitória da Conquista - Souza e Gabriel
Bahia: Omar, Gabriel, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fabinho (Madson), Fahel, Diones e Morais (Vander); Ciro e Souza (Zé Roberto).
Vitória da Conquista: Rodolfo, Zé Leandro (Átila), Sílvio, Lúcio e Carlinhos (Alemão); Edmar (Éder Caetité), Júnior Gaúcho, Mica e Gil; Maurício Pantera e Roni.
Bahia de Feira 2x0 Serrano - João Neto e Jonathan
Atlético 0x2 Feirense
Camaçari 0x0 Itabuna

Nenhum comentário: