quarta-feira, 13 de março de 2013

Favelândia vence na estreia no Campeonato Lapense de 2013

As torcidas de Flamengo e Favelândia, e os espectadores neutros, marcaram presença nesta quarta-feira (13/3), à noite, no estádio Benjamin Farah, para prestigiar as estreias das duas equipes no Campeonato Lapense de 2013. O clima de descontração da abertura da competição foi mantido neste segundo jogo. O local serviu de ponto de encontro para os amigos colocarem a resenha em dia, ouvir músicas no carro de som, comer um espetinho, um salgado, e ver a partida. 

O jogo em si foi muito equilibrado e marcado por lances incríveis. O maior deles foi o que abriu o placar. Depois de duas bolas na trave do Flamengo no mesmo lance, o atacante Neguinho pegou a sobra na ponta direita, próximo à bandeira de escanteio, e, quando o perigo já parecia extinto, totalmente sem ângulo, tentou um cruzamento. O goleiro do Flamengo falhou e a bola foi parar nas redes. 

Se esse lance não parecesse insuperável, o gol perdido pelo atacante Pitinha do Flamengo, logo em seguida, teria ganho o posto de mais incrível da partida. O camisa 9 também certamente seria premiado com uma camisa do famoso Inacreditável Futebol Clube, dada aos jogadores que perdem gols incríveis. Sem goleiro, ele recebeu cruzamento, mas pegou mal na bola e mandou para fora do estádio.

Esse não foi o único gol perdido pelo Flamengo na primeira etapa. Pelo contrário, o time desperdiçou várias chances de matar o jogo quando o placar ainda estava zerado, e acabou indo para o intervalo perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, o time melhorou com a entrada do atacante Clériston Gatinha, na frente, dando mais velocidade ao setor ofensivo, mas o Faveândia ampliou o placar com Marcelão.

A partir daí, o Flamengo passou a pressionar mais, indo para o tudo ou nada, e chegou a iniciar uma reação, quando Clériston Gatinha aproveitou cobrança de pênalti. A pressão foi grande, mas o Favelândia soube resistir e comemorou o triunfo, por 2 a 1, na estreia.

"A nossa expectativa para o campeonato é muito boa. Nós somos os únicos representantes do lado do nascente da zona rural na competição. Abrangimos o pessoal das comunidades circunzivinhas como Chapada Grande, Tanque Novo, Mossorongo e Caraíbas. Nosso time é de amigos que não jogam por dinheiro, mas por esporte", diz o presidente do clube Jairo Oliveira de Almeida.

"Apesar dos recursos limitados, trouxemos alguns jogadores de cidades vizinhas onde não tem liga, como Sítio do Mato e Serra do Ramalho. No decorrer do campeonato, vamos tentar nos entrosar e buscar uma classificação melhor", diz o presidente do Flamengo, Silvano Alves de Souza.

Favelândia 2x1 Flamengo - Neguinho, Marcelão e Clériston Gatinha
Favelândia: 1 Wilton, 13 Rivelino, 14 Sebastião, 4 José Antônio e 16 Giovane; 5 Jussiê, 7 Cau, 22 Amailton e 8 Willian; 19 Fabian e 11 Neguinho.
Flamengo: 1 Rodrigo, 2 Alexandre, 3 Zé de Du, 4 Binho e 6 Pacote; 5 Melado, 8 Paulinho, 10 Lindomar, e 11 Luis Menarri; 7 Bala e 9 Pitinha.

Saiba mais sobre o campeonato e acompanhe a tabela clicando aqui.  

Nenhum comentário: