sábado, 2 de março de 2013

Por que não manter a tradição na Fonte Nova?

Li em vários sites que os integrantes das torcidas organizadas Bamor e Imbatíveis foram à Arena Fonte Nova e escolheram o mesmo local para se acomodarem no estádio: atrás do gol da Ladeira da Fonte das Pedras. E a solução para isso seria promover um revezamento: quando o mandante de um Ba-Vi for o Bahia, a Bamor pode fazer a pressão mais próximo do arqueiro rubro-negro, quando o mandante for o Vitória, a situação se inverte. E o restante do estádio, como ficará distribuído entre as torcidas? Os torcedores vão ter que sair do lugar onde costumam ficar toda vez que o rival for o mandante do jogo? 

Sou tradicionalista ao extremo e faço campanha para que a distribuição das torcidas procure se aproximar o máximo possível do que era anteriormente - claro que uma regra surgiu entre a interdição da antiga Fonte Nova e o surgimento da Arena: a limitação de ingressos para a equipe visitante, que vai forçar algum tipo de diminuição, mas sugiro que apenas uma parte do estádio fique destinada para essa inversão de acordo com o mandante e não o estádio inteiro. 

Sempre assisti aos jogos no anel superior, próximo ao final da ferradura, do mesmo lado das cabines de imprensa, próximo a onde ficava a Torcida Povão, e sempre foi muito empolgante ver a Bamor balançando o estádio de frente para onde eu estava. Nos meus sonhos, eu gostaria de voltar com a família e os amigos para os mesmos lugares e ver de novo todas as emoções que já passamos juntos naquelas arquibancadas. Quanto mais procurarmos manter a tradição, mais chances terei de que esse sonho se aproxime da realidade.

Nenhum comentário: