terça-feira, 5 de março de 2013

Vinte anos do Cartão Verde trazem grandes lembranças

Li no blog do Birner que o Cartão Verde está completando 20 anos. O programa, que passava na TVE, teve participação importante na minha formação como jornalista. Quando surgiu o programa, eu tinha 11 anos de idade e já era louco por futebol, e todos os domingos reservava o final da noite para assistir aos comentários sobre tudo que rolou no final de semana esportivo, junto com meu pai. E já interagia dentro de casa comentando os comentários. 

Comecei a assistir quando o programa contava com a presença de Armando Nogueira, José Trajano e Flávio Prado. Eu gostava das análises poéticas de Armando, do jeito escrachado e enraivado de Trajano e adorava discordar de Prado. Também acompanhei a fase em que Juca Kfouri entrou no lugar de Armando Nogueira. Foi a época que mais gostei. Ficava a expectativa para a escolha da imagem da semana.

Eram tempos diferentes. Eu e meu pai colocávamos a TV no canal 2 e esquecíamos do controle remoto. Hoje em dia, com tanta mesa redonda esportiva nas noites de domingo, o controle não para. Era um momento nosso de também fazer o nosso balanço do final de semana esportivo. É engraçado como um simples post pode trazer tantas lembranças, principalmente para quem está longe da família. Um verdadeiro túnel do tempo. Obrigado, Birner.    

Nenhum comentário: