domingo, 17 de março de 2013

E a bola voltou a rolar

Bahia e Vitória, enfim, estrearam no Campeonato Baiano de 2013, depois de serem eliminados precocemente da Copa do Nordeste, conquistada neste domingo (17/3), pelo Campinense, e ficarem parados por mais de um mês. E o Vitória, enfrentando seu time B, o Botafogo, que conta com mais de uma dezena de rubro-negros em seu elenco, não teve dificuldades para vencer por 3 a 1. Destaque para Marcelo Nicácio que fez todos os gols do Leão no embate.

Já o Bahia teve muito mais dificuldades na partida contra o Vitória da Conquista. O time não jogou bem, mas conseguiu mostrar para os menos pessimistas que tem potencial para se encontrar durante a competição. O empate em 1 a 1 foi bom para o tricolor, que foi encurralado durante a maior parte do jogo pelo Bode, emboa também tenha assustado em algumas oportunidades como a bola na trave de Adriano Michael Jackson e a linda bicicleta de Obina, no mesmo lance. 

O Vitória da Conquista saiu na frente com gol do ex-tricolor Alessandro Azevedo, cobrando falta. E, para variar, Fahel mostrou seu oportunismo na bola aérea para empatar e salvar o tricolor, que teve como maior destaque o goleiro Marcelo Lomba, que fechou o gol, em seu centésimo jogo pelo Esquadrão. Marquinhos Gabriel, que entrou no lugar de Diones, também foi muito bem e foi um dos responsáveis diretos pela reação tricolor. Também ficou claro que se a bola chegar em melhores condições para Rosales, ele vai conseguir municiar bem a ótima dupla de ataque formada por Adriano e Obina.


Vitória 3x1 Botafogo - Nicácio 3 gols - William Henrique
Vitória: Deola, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Michel (Gabriel Soares), Luís Alberto, Escudero e Renato Cajá (Luis Caceres); Maxi Biancucchi (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio.
Botafogo: Victon Muller; Dimas, Xavier, Gusmão (Adalto) e Jéferson; Totinga, Jean Carlos (Yuri), Ramon e William Henrique (Diego); Keno e Vitinho.

Vitória da Conquista 1x1 Bahia - Alessandro Azevedo - Fahel
Vitória da Conquista: Alex; Silvio, Everton e Emínio; Mica, Edmar, Alessandro Azevedo, Tiaguinho (Renilton) e Raul; Cacá (David) e Carlos Alberto.
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Brinner (Danny Morais), Titi e Jussandro (Magal); Fahel, Diones (Marquinhos Gabriel), Hélder e Paulo Rosales; Adriano Michael Jackson e Obina.

Bahia de Feira 0x0 Juazeiro
Juazeirense 1x0 Feirense

Nenhum comentário: