sexta-feira, 8 de março de 2013

Atual campeão e vencedor da segunda divisão se enfrentam na abertura do Campeonato Lapense de 2013

Real Formoso campeão de 2012 - Foto: Divulgação
Os dois times que mais tiveram o que comemorar em 2012 em Bom Jesus da Lapa se enfrentam neste sábado (9/3), a partir das 19 horas, no estádio municipal Benjamin Farah, na abertura do Campeonato Lapense de Futebol de 2013, iniciando a caminhada para ter novamente o que comemorar em junho, ao final da competição: o Real Formoso, atual campeão da primeira divisão, e o Juventus, vencedor da segunda divisão de 2012.

Logo depois que as equipes juvenis dos dois times se enfrentarem, às 17 horas, os times adultos de Real Formoso e Juventus se encaram. Treinador e um dos fundadoes do Real Formoso, Olavo Pereira, está confiante em mais uma ótima temporada. "Começamos nossas atividades em 2005 e, de lá para cá, já chegamos a quatro finais consecutivas, e estamos em busca do tetra. Queremos começar bem para acabar bem. Esse ano tudo indica que teremos um grande campeonato e, quando o campeonato é bem feito, o público deve comparecer. Por isso, aproveito para convidar a nossa torcida, a todo pessoal do Projeto, que sempre nos acompanha, para ir prestigiar a estreia. Sem a torcida, não somos nada", diz Olavo.

Jogador e presidente do Juventus, o volante Sulivan Coelho também está otimista. "A expectativa é boa porque fomos campeões da segunda divisão do ano passado e demos uma reformulada no time. É claro que tem algumas peças que ajudaram a subir, mas tivemos que reforçar porque a primeira divisão tem um nível mais elevado.Na estreia, vamos enfrentar um time muito forte, campeão, que tem jogadores que temos um carinho muito grande como Joilson e Preto, e tudo pode acontecer", diz Sulivan.

As escalações ainda são um mistério e tanto o presidente do Juventus quanto o treinador do Real Formoso preferem esperar a hora do jogo para definir quem começa jogando. Olavo destaca as presenças dos meio-campistas Negão Rincón, experiente atleta que já defendeu a seleção de Porto Seguro no Intermunicipal, e Joilson, que empresta a sua qualidade e também a sua dedicação fora de campo para fortalecer o time do Real. 

Real Formoso x Juventus - Sábado (9/3) - 19 h - Estádio Benjamin Farah - Bom Jesus da Lapa
Real Formoso: Tiago, Preto, Magal, Bacana (Roberto) e Márcio Pezão; Vaguinho (Luciano), Negão Rincón, Joilson e Nielson; Tiãozinho (Beicinho), Marquinhos (Sanderlei).
Juventus: Ítalo, Nego Pitbull, Zeizinho (Zé Carlos), Sinvaldo (Erisvan) e Nego Cobra; Sulivan, Ramonzinho (Luís PM), Deivinho (Andrezinho), Almirzinho (Tote), (Eduardo); Galego do Juá, (Ricardinho) e Ivan.

Saiba mais sobre o campeonato e acompanhe a tabela clicando aqui

Nenhum comentário: