domingo, 3 de março de 2013

Zebra no Rio?

É complicado falar de zebra envolvendo clássicos, mas é inegável que a expectativa para a final da Taça Guanabara era de um Fla-Flu, pelo que tinha feito em 2013 o Flamengo e pelo que tinha feito em 2012 o Fluminense, mas o clássico da final será monocromático. Vasco e Botafogo, os finalistas do turno, de fato e de direito, não tinham conseguido empolgar ainda no estadual e não tinham deixado tão boa impressão de 2012, mas foram mais competentes na hora que realmente valia.

Duas viradas definiram uma classificação empolgante do Vasco sobre o Fluminense. O ídolo Dedé, que até hoje ainda não voltou a ser o mesmo, foi o herói da classificação, marcando o terceiro gol. Foram cinco gols no segundo tempo. Até os 24 minutos do segundo tempo, as redes ainda não tinham balançado, até que Bernardo colocou o Vasco em vantagem. Thiago Neves e Wellington Nem viraram, até que o garoto Romário e o beque Dedé marcaram aos 39 e 42 minutos.
A melhor campanha da primeira fase, a contratação de jogadores de muita qualidade como Elias, e o destaque de Rafinha, Hernane, entre outros, não foi suficiente para o Flamengo passar pelo Botafogo, do craque Seedorf. O alvinegro conseguiu ser mais eficiente e reverteu a vantagem do empate que pertencia ao rubro-negro com gols nos extremos da partida, logo no início e no final, sem goleiro, já que Felipe tinha ido à área adversária, no desespero, buscando o empate. A final entre Vasco e Botafogo deve ser igualmente empolgante e agora sem favoritismo.

Nenhum comentário: