domingo, 8 de abril de 2012

Quatro clubes lutam para não cair


Em quatro estádios distintos, quatro equipes decidirão, a partir das 16 horas do próximo domingo (15/4), a permanência na primeira divisão do Campeonato Baiano. Cerca de duas horas depois, uma das quatro torcidas estará lamentando a queda para a Segunda Divisão. Camaçari, Fluminense de Feira, Serrano e Juazeiro são os clubes ameaçados de fazer companhia ao Itabuna, que já retornou à segundona. 

Com 19 pontos, o Camaçari enfrenta, em casa, o Vitória da Conquista, que ainda luta por classificação. Além de vencer, ainda precisa torcer para que Fluminense ou Serrano, pelo menos, empate seu jogo ou o Juazeiro perca. Se o Camaçari perder, já estará rebaixado. Caso empate, precisa torcer por uma derrota do Serrano ou do Fluminense.

Também em casa, com 20 pontos, o Serrano enfrenta o lanterna Itabuna, precisando apenas vencer para se garantir. O Fluminense tem missão parecida, mas precisa derrotar o Juazeirense, fora de casa. Além do Bahia e do Itabuna, a equipe de Juazeiro é a única que não luta por mais nada na competição. Não pode cair nem se classificar. 


Apesar de ser o clube melhor classificado entre os quatro, o Juazeiro corre riscos, pois enfrenta, fora de casa, o Bahia de Feira, que luta por classificação. Caso perca, pode ser ultrapassado pelos três oponentes e voltar para a Segunda Divisão. Com problemas políticos, o Juazeiro parecia fadado ao rebaixamento, antes de arrancar e parecer que não iria mais se preocupar com o descenso. Agora volta a correr riscos reais. 

Confira os jogos que envolvem os times que lutam para fugir do rebaixamento: 
(19) Camaçari x Vitória da Conquista
Bahia de Feira x Juazeiro (22)
Juazeirense x Fluminense (20)
(20) Serrano x Itabuna

Nenhum comentário: