domingo, 17 de junho de 2012

Na base da raça - Bahia 2x1 Sport

Na base da raça, o Bahia conseguiu o seu primeiro triunfo na Série A de 2012. E um dos jogadores do Bahia que melhor representa a garra, Fahel, foi o responsável pelo gol que definiu o resultado, já aos 41 minutos da segunda etapa. Um gol chorado, de cabeça. Antes, o estreante Elias, impedido, teve calma para abrir o placar, ainda na primeira etapa, quando o tricolor estava jogando bem. No segundo tempo, depois de cair o ritmo, o Bahia sofreu o empate com um bonito gol do zagueiro Bruno Aguiar.

Na soma dos 90 minutos, o tricolor esteve bem longe de agradar, mas mostrou qualidades no início até conseguir abrir o placar e depois teve força para buscar o triunfo após o gol de empate. A escalação teve um papel fundamental na melhora da equipe. Saiu de cena a infundada formação com dois volante e quatro corredores, com as entradas de um meia com maior condição de organização - Magno - um centroavante de ofício - Júnior - e um atacante de movimentação - Elias - deixando apenas Jones como sobrevivente da desastrada formação anterior.

A estreia de Elias foi animadora. Além de ter feito o gol, ele dividiu a atenção dos marcadores com Júnior, o que faltava quando o centroavante jogava mais isolado já que as características de Lulinha não permitem tanta infiltração na área. A condição anterior de titular para Lulinha parece negativa tanto para ele quanto para a equipe. Ele rende muito mais quando entra no decorrer das partidas, quando pode usar sua principal qualidade que é a velocidade. É um jogador fundamental para o elenco e já provou isso diversas vezes. Resta continuar motivado mesmo começando no banco.

Com o retorno de Madson, a tendência seria que Fabinho saísse da equipe. Na minha opinião, Falcão poderia testá-lo na zaga, no lugar da Danny Morais, que segue sem passar muita confiança. Essa nova improvisação poderia ser positiva para a equipe, por preencher uma lacuna aberta com a saída de Rafael Donato, e para o próprio jogador, um dos mais regulares e esforçados do elenco tricolor. 

Bahia 2x1 Sport - Elias e Fahel; Bruno Aguiar
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Jones (Hélder) e Magno (Vander); Elias (Lulinha) e Júnior. 
Sport: Magrão, Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Renato (Reinaldo), Rithelly, Marquinhos Paraná (Renê) e Rivaldo; Thiaguinho (Willans Santana); Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo.

Nenhum comentário: