sábado, 13 de outubro de 2012

Passeio - Paraná 3x1 Vitória

Até então líder da Série B, o Vitória deu a impressão de ter ido a Curitiba apenas passear. O resultado foi que o Paraná é que deu um passeio no rubro-negro, vencendo por 3 a 1, sem dar qualquer chance de reação para o rubro-negro. Para completar, dos cinco concorrentes a vagas na primeira divisão, apenas São Caetano e Joinville, que se enfrentaram, não venceram. 

Com uma goleada sobre o Boa Esporte, fora de casa, o Criciúma jogou o Leão para a vice-liderança, enquanto o Goiás venceu o América Mineiro, de virada, no final da partida, encostando no rubro-negro. Para completar, o Atlético Paranaense, quinto colocado, venceu e diminuiu a diferença do Vitória para o quinto colocado para oito pontos.

Com a oitava colocação no segundo turno, o rubro-negro, por causa do saldo de gols, tem campanha inferior até mesmo ao seu próximo adversário, Asa de Arapiraca, que marcou os mesmos 16 pontos neste segundo turno. Os quatro principais concorrentes ao acesso (Goiás, Atlético Paranaense, Criciúma e São Caetano) formam o G-4 do segundo turno. O Joinville, sexto colocado no geral, tem apenas a nona campanha do segundo turno, com 13 pontos.

O Vitória praticamente ainda não conseguiu atuar bem no segundo turno da Série B, mas seguiu se beneficiando do respeito adquirido pela espantosa campanha do primeiro turno. Com isso, muitos adversários já entraram em campo sem ameaçar tanto o rubro-negro, buscando claramente um empate. O Paraná não teve o mesmo respeito e jogou para cima o tempo todo, mostrando claro domínio.

O time paranaense, que já tinha sido superior ao rubro-negro no confronto do primeiro turno, mesmo perdendo, não teve dificuldades para vencer, por 3 a 1, com dois gols de Arthur e um de Wendel. Elton, no final, ainda diminuiu.

Paraná 3x1 Vitória- Arthur (2), Wendel - Elton
Paraná: Thiago Rodrigues, Angelo (Douglas Packer), Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Vandinho (Lucas), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Fernandinho; Luisinho e Arthur (Wendel)
Vitória: Deola, Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson (Mansur); Uelliton, Michel (Marcelo Nicácio), Fernando Bob (Tartá) e Pedro Ken; Willie e Elton 

Nenhum comentário: