sábado, 22 de junho de 2013

Ótica Santa Luzia conquista título do Campeonato Lapense


Aos 17 anos, o faro de gol apurado chamou a atenção do Esporte Clube Vitória, mas o sonho de ser um jogador profissional de futebol acabou logo em seguida, nos exames médicos, que detectaram um problema cardíaco (prolapso da válvula mitral) e decretaram que Tatá não teria condições de suportar o ritmo no esporte de alto rendimento. Exames posteriores apontaram que no futebol amador ele poderia continuar deitando e rolando. E nove anos atrás, outro Vitória, do Projeto Formoso, foi que pagou o pato, terminando como vice. Na final do Campeonato Lapense de 2013, o camisa 9 fez um golaço já no segundo tempo de um jogo tenso e deu o título da competição ao time da Ótica Santa Luzia, que ficou com a taça Hernane Vidal.

"Esse gol foi muito importante porque passamos por muitas dificuldades durante o campeonato e, mesmo assim, conseguimos conquistar o título de forma invicta. Foi uma campanha maravilhosa coroada com um belo gol na final", disse o atacante, que chegou ao sétimo gol na competição, tornando-se artilheiro isolado e ganhando um prêmio de quinhentos reais e uma chuteira do atacante lapense Hernane, artilheiro carioca em 2013 pelo Flamengo.

"Foi a quinta vez que disputei o Campeonato Lapense, joguei dois anos pelo Lagoa Grande e foi o terceiro pela Ótica e foi o meu primeiro título e a primeira vez que fui artilheiro. Já tinha sido artilheiro em Ibotirama e em Paratinga e agora consigo aqui", disse o camisa 9, de 26 anos, nascido em Paratinga.

Mesmo com o final da competição, o torcedor deverá continuar vendo o atacante em ação este ano no estádio Benjamin Farah, já que ele deverá defender a seleção de Bom Jesus da Lapa no Campeonato Intermunicipal que deve começar no dia 21 de julho. A base da seleção será formada pelo time campeão municipal. Tatá deverá continuar jogando ao lado do goleiro Matheus, do lateral-direito Cebolinha, dos zagueiros Júnior Baiano e Márcio, e do volante Lezão, entre outros.


Seleção do Campeonato:
Goleiro: Matheus (Ótica Santa Luzia)
Lateral-direito: Cebolinha (Ótica Santa Luzia)
Zagueiro: Ezequiel (Vitória)
Zagueiro: Márcio (Ótica Santa Luzia)
Lateral-esquerdo: Luisinho (Nova Brasília)
Volante: Neuran (Vitória) 
Volante: Lezão (Ótica Santa Luzia)


Meia: Juliano (Ótica Santa Luzia)
Meia-atacante: Tinha (Ótica Santa Luzia)
Atacante: Bismarck (Nova Brasília)
Atacante: Tatá (Ótica Santa Luzia)

Artilheiro: Tatá (Ótica Santa Luzia) 7 gols

Um comentário:

Anônimo disse...

puts se ele joga tanto tempo assim ele poderia sim jogar profissionalmente tento todo mes acompanhamento medico eu acho que poderia .o futebol amador e quase a mesma intensidade que profissional ja vai jogar de novo na seleção de Bom Jesus da Lapa no Campeonato Intermunicipal..
tenho 18 anos e tbm tenho prolapso e jogo futebol futsal todos os dias