domingo, 8 de fevereiro de 2015

Homenagem aos campeões brasileiros de 1988 - Bobô



Bobô
Nome: Raimundo Nonato Tavares da Silva
Posição: Meia
Data de nascimento: 26/11/1962
Cidade natal: Senhor do Bonfim/BA
Partidas disputadas na competição: 24
Gols marcados: 6
Outros clubes: Catuense, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Inter

Capitão. Símbolo. Autor dos gols do título. Decisivo. Tudo isso tem a ver com ele: Bobô. Um dos maiores ídolos do Esquadrão. Já tinha chamado a atenção de todo o País no Brasileiro de 1986, ao lado de Cláudio Adão, mas foi em 1989, quando cresceu demais nas finais do Brasileiro de 1988, que escreveu de vez seu nome na história do Bahia e do futebol brasileiro. Hoje é dia 8, o número que o acompanha desde sempre. Craque, suas passagens no livro A União de uma Nação são emocionantes. O prefácio da obra, bastante elogiado, é assinado por ele.

Para saber mais sobre todos eles e essa façanha que até hoje emociona os tricolores, leia A União de uma Nação, que conta a história da conquista do Campeonato Brasileiro de 1988 pelo Esporte Clube Bahia.

Foram 42 fontes entrevistadas entre jogadores que fizeram parte da competição, dirigente, treinador, ídolos de outras épocas, adversários e profissionais de imprensa. Foram quase dois anos de pesquisas, entrevistas, redação e edição. O livro conta toda a trajetória de um grupo de jogadores que colocou o Esporte Clube Bahia no topo do futebol nacional com o título brasileiro de 1988.

O livro conta:
- A preparação do clube durante o primeiro semestre de 1988;
- A formação do time;
- O título baiano;
- A análise da equipe feita por outros ídolos e por profissionais da imprensa;
- O relato de cada um dos 29 jogos da campanha;
- Participação do Bahia na Libertadores;
- Participação dos tricolores na Seleção Brasileira;
- Relatos dos personagens: Evaristo de Macedo, Bobô, Zé Carlos, Charles, Ronaldo, Marquinhos, Paulo Rodrigues, Paulo Robson, Dico Maradona, Edinho Jacaré e muito mais.

Nenhum comentário: