quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Nova geografia das Séries A e B

Leandro Silva

A divisão das vagas entre os estados e regiões nas Séries A e B do Brasileiro ficaram um pouco modificadas com a definição dos novos integrantes dessas Séries.
A região Sudeste conta com metade das vagas (10), Sâo Paulo perde dois representantes e fica com apenas quatro na primeira divisão: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O Rio de Janeiro continua com seus quatro grandes: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. E Minas Gerais, com a volta do Galo, volta a ter dois representantes: Atlético-Mg e Cruzeiro.
A região sul continua com os mesmos 6 representantes: Grêmio, Internacional, Juventude, Atlético-Pr, Paraná e Figueirense. O Goiás continua sendo o único representante da região Centro-Oeste. E o Nordeste aumenta uma vaga. Entram Sport, Náutico e América-RN, em substituição aos dois rebaixados.
Já na Série B, o Sudeste tem 9 representantes: O Ipatinga de Minas Gerais, e 8 equipes de Sâo Paulo: São Caetano, Ponte Preta, Portuguesa, Paulista de Jundiaí, Marília, Ituano, Barueri e Santo André. O Remo passa a ser o único representante da região Norte. A região centro-oeste perde um representante e conta apenas com Brasiliense e Gama.
Coritiba, Criciúma e Avaí são os representantes da região Sul. E a região Nordeste que já foi maioria na Série B mantém seus 5 representantes: Ceará e CRB permanecem e ganham a companhia de Vitória, Fortaleza e Santa Cruz.

Nenhum comentário: