terça-feira, 28 de novembro de 2006

Somente pela TV


Leandro Silva
Na última partida que fui na Fonte Nova, antes da interdição, estávamos, eu , meus irmãos e primos, lembrando de uma partida incrível que acompanhamos no estádio, Bahia 4 x 7 Santos, com direito a show de Robinho e Diego em 2003. E começamos a relembrar os grandes jogadores do futebol brasileiro e mundial que já tínhamos visto no estádio, a dupla dinâmica da Vila, o “ataque dos sonhos”: Sávio, Romário e Edmundo, o menino Ronaldo, ainda no Cruzeiro, o imperador Adriano, no Flamengo, e os são paulinos Kaká e Luis Fabiano, entre outros.

Eram os velhos tempos do Bahia na Série A, quando era tão natural pertencer à primeira divisão que nem percebíamos a importância de poder assistir esses grandes craques no estádio. Hoje, longe da elite, sentimos falta dessas grandes estrelas no gramado da Fonte Nova, lembramos, por exemplo, de Carlitos Tevez, que passou pelo futebol brasileiro e não conheceu o Octávio Mangabeira.

Não vimos Mascherano, nem Rafael Sóbis, muito menos Vagner Love ou Carlos Alberto, destes apenas Carlos Alberto, teoricamente, ainda está no futebol brasileiro. A Fonte Nova deve sentir saudade dos antigos visitantes famosos, os grandes adversários do Bahia de outrora nunca mais passaram por aqui.

Mas a torcida Tricolor, apesar de sentir falta dos adversários qualificados, sente mais falta ainda do “Velho Bahia” que “dava testa” a qualquer desses adversários, com quaisquer jogadores em seus elencos. Além disso, os dois principais times baianos já contaram com: Fábio Costa, Daniel Alves, Fabão, Adailton e Serginho; Dudu Cearense, Cícero, Zé Roberto e Jorge Wagner; Edílson e Obina. Hoje só os assistimos pela TV.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesta época a gente ainda reclamava das derotas sofridas... Agora, longe da elite e levando 7, é dureza...

E a BAND ainda para de exibir o Campeonato Espanhol.

Quer vê futebol de qualidade ao vivo agora?? Vai vê lá o baba, toda segunda no Clube Espanhol. rsrss

Abração Lyandro!! Parabéns!
Dico Netto