quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Segundo time a ser Vice das três divisões

Leandro Silva

Todos sabem que a situação vivida pelo Bahia é alvo de piadas dos torcedores rubro-negros que festejam a classificação do Leão para a Série B do campeonato brasileiro. Acesso que é fruto de uma melhor estrutura do clube com relação ao Bahia, segundo o técnico Mauro Fernandes, que vivenciou as duas realidades, neste ano de 2006, declarou.
No Vitória, segundo ele, a sua única preocupação era com o time em campo, nos treinos e nas partidas, enquanto no Fazendão ele tinha que se preocupar com os problemas financeiros dos seus atletas e dos funcionários do clube que não recebiam.

Mas mesmo quando tudo dá certo pelos lados do Toca do Leão o clube pode passar a ser alvo das piadas da torcida tricolor, já que, com a vitória do Leão contra o Brasil de Pelotas por 2 a 0, o Vitória conquistou o vice-campeonato da Série C e passou a ser o segundo time a conquistar o vice-campeonato das três divisões do futebol brasileiro – em 92 da B, 93 da A e 2006 da C – o São Caetano foi o primeiro time a conseguir tal proeza, em 98 da C, 2000 da B e da A e em 2001 da A.

O Barueri venceu o Ferroviário por 3 a 0 e acabou confirmando o favoritismo e contrariando a minha torcida e subindo para a Série B do Brasileiro, eliminando a equipe cearense. O Ipatinga empatou com o Treze em casa e deixou escapar o vice-campeonato, terminando em 3º dois anos seguidos, mas neste ano a terceira colocação valeu o acesso. O Bahia terminou o octogonal na sexta colocação empatando com o campeão Criciúma, mas, como Nélson colocou no ecbahia.com.br, o que realmente importa ao Bahia neste momento não era o que aconteceria dentro de campo e sim fora dele.

Nenhum comentário: