sábado, 16 de janeiro de 2010

As melhores duplas de ataque do País

Resolvi listar um ranking das principais duplas de ataque pelo País neste início de ano:

1º Flamengo - Vagner Love e Adriano

O Imperador foi artilheiro do último Brasileiro e tem tudo para brilhar novamente este ano no Carioca e na Libertadores. E agora terá um companheiro para dividir a responsabilidade pelos gols. Vagner Love foi muito criticado em sua passagem pelo Palmeiras, mas teve que jogar isolado na frente, como foi na Seleção Brasileira. Agora, terá Adriano como referência e poderá se movimentar muito mais. Basta lembrar que em seus melhores momentos no Palmeiras, Love não era o atacante mais avançado, mesmo que fosse o artilheiro, como acontecia com Edmilson, na Série B de 2003. Ainda serão abastecidos por gente do nível de Leonardo Moura e Petkovic.

2º Grêmio - Leandro e Borges

A dupla em si, para mim, já é muito boa, pois une o faro de goleador e a movimentação de Borges, à entrega e à habilidade de Leandro. O setor ofensivo fica ainda mais forte por causa dos outros dois jogadores avançados, Souza e Hugo que deverão abastecer o ataque com muitos passes. Se Douglas também for para o tricolor gaúcho, o poderio ofensivo pode aumentar ainda mais. Jonas também é uma boa opção para outros momentos.

3º Corinthians - Jorge Henrique e Ronaldo

Se o escolhido para jogar ao lado de Ronaldo for Jorge Henrique e o Fenômeno jogar o que jogou no primeiro semestre do último ano, a dupla pode até rivalizar com a do Flamengo. Como o Corinthians está um pouco inchado de atacantes e eles podem até jogar separados muitas vezes, acaba tornando-se uma incógnita. Certo é que se Ronaldo estiver bem fisicamente, tanto Jorge Henrique, Dentinho ou Iarley, ou até dois deles, formarão um ataque letal para os adversários.

4º Fluminense - Maicon e Fred

Foi uma dupla que casou muito certo. Maicon Bolt, com toda a sua velocidade, e Fred, com o seu incrível faro de gol. Os dois se completam e se jogarem juntos durante muito tempo dessa temporada deverão dar muitas alegrias à torcida do Fluminense. Quando Maicon não jogar, o parceiro deve ser Kieza, que talvez seja até melhor do que Maicon, mas pode não completar Fred tão bem.

5º Atlético-MG - Muriqui e Diego Tardelli

Outra dupla muito promissora. Muriqui teve um ótimo Brasileiro no Avaí e agora terá o artilheiro do País no último ano para jogar ao lado. Outro caso em que as caraccterísticas dos dois parecem casar bem. Os dois, entretanto, já tiveram passagens muito ruins na carreira. Resta saber se conseguirão repetir a ótima fase do ano passado.

6º Dodô e Élton

Muito tempo parado, Dodô é visto com desconfiança. Acredito que ele poderá arrebentar em 2010. Basta lembrar que uma grande crítica ao atacante é que ele não parecia muito motivado em campo, mas agora motivação é o que não deve faltar ao artilheiro dos gols bonitos. Se Élton realmente acertar a volta ao Vasco, deverá formar uma grande dupla com Dodô. Se não vier, Rafael Coelho, artilheiro da última Série B também pode casar bem com o atacante.

7º Kléber e Thiago Ribeiro

Por Kléber, o ataque do Cruzeiro está bem classificado, mas, na minha opinião, Thiago Ribeiro não está próximo do seu nível.

8º Alecsandro e Giuliano

Alecsandro deve jogar isolado na frente, mas o meia Giuliano deve ser o mais próximo. Os dois, junto com D´Alessandro, devem dar muito trabalho às defesas adversárias.

9º Herrera e Loco Abreu

Foi uma das duplas mais badaladas neste início de ano. E pode dar muito certo, principalmente, por causa da sintonia com a torcida.

10º Diego Souza e Robert

O Palmeiras só tem Robert como atacante de nível. Diego Souza deve jogar ao seu lado, mas rende muito melhor no meio de campo. Uma ótima opção para o Palmeiras seria a contratação de Kléber Pereira, que está sobrando.

11º Fernandinho e Washington

Fernandinho está se recuperando de uma cirurgia, mas tem tudo para formar um grande ataque com Washington. Por enquanto, com Dagoberto, o ataque deve ser aquele mesmo do São Paulo, frustrante.

12º Neymar e Giovanni

O novo e o velho. Tinha tudo para dar certo, mas os dois extremos ainda são um mistério. Se Giovanni conseguir jogar o que sabe, o ataque santista pode melhorar muito no ranking.

Nenhum comentário: