quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Edilson e Uéslei podem ser grandes atrações para o Baianão


As críticas são grandes à contratação de Edilson pelo Bahia e à possível chegada de Uéslei ao Vitória. As motivações para a análise negativa das duas situações é a mesma: a idade avançada (Uéslei tem 37 e Edilson, 39) e uma última passagem frustrada pelo maior rival.

Nesse caso, Uéslei leva desvantagem. A queda do Bahia em 2005 para a Série C foi relacionada por muitos à chegada do Pitbull. Edilson também já foi responsabilizado por um rebaixamento rubro-negro, em 2004, para a Série B, apesar de ter jogado muito bem naquele Brasileiro, formando uma grande dupla de frente com Obina. O problema maior foi a suposição de que teria rachado o grupo, como Uéslei, em 2005. No entanto, Edilson participou do acesso para a Série A, em 2007. Se não foi decisivo, ao menos colaborou com o êxito.

Continuo achando que os dois podem ser utéis para seus times e que deverão ser grandes atrações para o Campeonato Baiano. Sempre parei para vê-los em ação em qualquer time em que estivessem. Aliás, estou mais ansioso para a nova temporada do futebol brasileiro não tanto pelos novos talentos mas por poder ver grandes ídolos atuando, como os dois já citados, Sávio no Avaí e Giovanni, no Santos.

Nenhum comentário: