domingo, 17 de janeiro de 2010

Tudo certo na Bahia

Não. Esse post não fala sobre a música "Tudo certo na Bahia", gravada pela banda Eva e Ninha. Refere-se à primeira rodada do Campeonato Baiano sem zebras. O Bahia venceu o Colo-Colo, fora de casa, por 5 a 1, e o Vitória, em Salvador, levou um susto, mas derrotou o Camaçari por 2 a 1.

Não assisti ao jogo do rubro-negro, por isso apenas irei comentar sobre o Bahia. Em uma partida com seis gols, para mim, o nome do jogo não fez nenhum. Foi o camisa 7, Bruno Silva, com desarmes e passes precisos foi fundamental para o bom resultado. Depois da sua saída, que coincidiu com a entrada de dois jogadores mais habilidosos no Colo-Colo, o time teve uma queda.

Destaque também para a estreia do beque Vagner Silva, que fez dois gols. O meia Maurício, da base, que fez um bonito gol, depois de tabela com Hélder, foi outro ponto positivo. Leandro foi muito bem, como sempre, na marcação, e ainda fez um gol. Abedi demonstrou toda a sua voluntariedade. Ávine pareceu mais centrado e mostrou um bom futebol. Ananias também foi bem.

O lateral Rafael foi discreto, mas demonstrou uma boa qualidade nos passes e ser bem consciente. Resta saber se ainda terá aquele poderio ofensivo, e o faro de gol, do tempo do Flamengo. O zagueiro Thiago e o atacante Hélder, que fizeram a estreia no profissional, foram discretos. Dos três suplentes, Mateus, Raphael Luz e Roberto, só gostei da atuação do terceiro. Os dois primeiros me deixaram uma má impressão.

Nenhum comentário: