domingo, 17 de janeiro de 2010

Deu gosto de ver jogar


Assisti a muitas partidas (ou pedaços delas) neste final de semana. Por curiosidade por ver novas formações em ação e por saudade de ver os jogos. Ainda é cedo para avaliações sobre o futuro, mas o time do Santos, que goleou o Rio Branco por 4 a 0, deu gosto de se ver jogar.

Parei para ver o jogo do Santos esperando ver um dos meus ídolos, Giovanni, em campo. Se eu estava esperando o toque da experiência, foi a juventude que me animou. O quarteto de frente do Santos no primeiro tempo encantou. Paulo Henrique (20), Wesley (22), Neymar (17) e André (19) têm apenas 19,5 anos de média de idade e jogaram muito.

A qualidade de Paulo Henrique e Neymar já era conhecida, no entanto o meia parece que amadureceu vários anos entre o final da última temporada e hoje. Pode ser a hora de ser verdadeiramente protagonista. André, com cabelo moicano e chuteira amarela igual a Neymar, foi que mais me surpreendeu. As poucas partidas que tinha visto dele não tinham me deixado boa impressão, mas comecei a ver futuro nele pelo jogo de hoje. Não fez gol, mas participou das jogadas dos outros o que é um grande trunfo em um time que conta com grandes jogadores que chegam de trás.

O adversário não é parâmetro, mas o que me chamou a atenção foi a forma de jogar. Gosto muito quando começo a ter vontade de ver um time que eu não torço atuando. Era a sensação que eu tinha para ver aquela equipe do Santos em 2002, com Diego e Robinho. A entrada de Giovanni ainda serviu para coroar a partida santista, inclusive com um passe para o terceiro gol. E ainda falta Marquinhos entrar no time. Sem falar em Madson, que parece ter perdido espaço na equipe santista, mas que eu gosto de ver em ação.

Nenhum comentário: