segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A minha seleção da Série A 2011

Goleiro:
Marcelo Lomba (Bahia) - Embora tenha cometido algumas falhas, salvou o Bahia na maioria das partidas. Surpreendeu positivamente e nem lembra mais o inseguro goleiro do Flamengo no ano passado. A empatia com a torcida tricolor também contou muito a seu favor. Fernando Prass, do Vasco, e Júlio César, do Corinthians, também merecem ser lembrados.
Lateral-direito:
Bruno (Figueirense) - Foi um dos destaques da ótima campanha do Figueirense que ficou muito próximo de uma vaga na Libertadores. Mário Fernandes, do Grêmio, e Cicinho, do Palmeiras são outros bons nomes na posição.
Zagueiros:
Dedé (Vasco) - Vem jogando em alto nível há muito tempo e fez um ótimo Brasileiro. Mereceu a convocação para a Seleção Brasileira. Em sua melhor atuação, anulou Neymar completamente no primeiro turno.
Titi (Bahia) - Líder do grupo do Bahia, Titi talvez tenha sido o jogador mais regular do clube desde o início do ano. Com ele, não tem brincadeira. Com muita raça, força física e um grande poder de antecipação foi um monstro no Brasileiro.
Paulo André e Leandro Castan, do Corinthians, Rodholfo, do São Paulo, e Anderson Martins, pelo primeiro turno que disputou pelo Vasco, também merecem ser citados.
Lateral-esquerdo:
Dodô (Bahia) - uma grave lesão acabou com a sua participação no Brasileiro, mas foi um dos grandes destaques da competição. Tímido no início, ganhou confiança após algumas boas atuações e deslanchou, substituindo muito bem o titular Ávine, que passou boa parte do campeonato lesionado. Sua melhor atuação foi contra o Flamengo, no Engenhão. Fez um golaço e jogou demais.
Cortés, do Botafogo, e Juninho, do Figueirense, são outros destaques.
Volantes:
Paulinho (Corinthians) - apontado por muitos como principal nome do time do Corinthians neste Brasileiro, Paulinho jogou demais. Foi o principal volante da competição. Substituiu bem Elias, hoje no Sporting Lisboa.
Marcos Assunção (Palmeiras) - carregou o Palmeiras nas costas em boa parte da competição. Seus cruzamentos em bola parada e seus gols de falta salvaram o time paulista em várias oportunidades.
Willians, do Flamengo, Renato, do Santos, Fahel, do Bahia, e Rômulo, do Vasco, foram outros bons nomes.
Meias:
Diego Souza (Vasco): jogou demais durante todo o Brasileiro e foi fundamental para a grande campanha do Vasco, vice-campeão. Conseguiu recuperar o bom futebol da época do Palmeiras e do Grêmio.
Wellington Nem (Figueirense): foi a principal revelação do Brasileiro. O meia-atacante canhoto entrotou as defesas adversárias e jogou um futebol moleque. Foi fundamental para a excelente campanha do Figueirense.
Montillo, do Cruzeiro, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Elkeson, do Botafogo e Felipe, do Vasco, foram outros destaques.
Atacantes:
Borges (Santos) - foi o artilheiro do campeonato, com 23 gols, e se destacou mesmo com a campanha irregular do Santos.
Liedson (Corinthians) - foi fundamental para o título do Corinthians, com gols decisivos.Nas vezes em que esteve ausente, o time sentiu muito e caiu de produção.
Fred, do Fluminense, Éder Luís, do Vasco, Leandro Damião, do Internacional, e Neymar, do Santos, foram outros destaques.

Nenhum comentário: