quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Revelação do Brasileiro deste ano se destacou na Copa 2 de Julho de 2009


Eleito como jogador revelação da Série A do Brasileiro, no prêmio ´Craque do Brasileirão´, da CBF, o meia-atacante Wellington Nem, do Figueirense, se destacou na Copa 2 de Julho de futebol sub-17 de 2009, que foi realizada pela Sudesb. Na época, a Seleção Brasileira da categoria conquistou o título de forma arrasadora, vencendo a Portuguesa na decisão.

Wellington era o camisa 10 daquela equipe, que tinha outros destaques como o lateral-esquerdo Dodô e o meia-atacante Zezinho, que disputaram a Série A deste ano pelo Bahia, o lateral-direito Romário, já na equipe principal do Vitória, e o atacante Wellington Silva, que foi o artilheiro da competição e hoje joga no Levante, da Espanha, mas pertence ao Arsenal, da Inglaterra.

Já na Copa 2 de Julho, Wellington Nem chamou a atenção com a sua habilidade e a sua irreverência, jogando sempre sorrindo. Na época, ele jogava na base do Fluminense. Antes de subir para a equipe principal, foi emprestado para o alvinegro catarinense, onde foi o principal destaque da surpreendente campanha do Figueirense, que quase chegou à Libertadores. No próximo ano, já deve ser aproveitado na equipe principal do tricolor carioca.  

LEANDRO SILVA No twitter @leandrosilva81

Nenhum comentário: