quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Setor de embarque para a Copa - Paul Pogba - França

 

Filho de pais da República da Guiné, Paul Pogba nasceu na França e, embora jamais tenha entrado em campo com a equipe principal de algum clube do País, é esse o país que deverá defender na Copa deste ano. Vestir a camisa azul francesa, entretanto não é nenhuma novidade para ele que defende as seleções de base desde 2008, passando pela sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20, sempre com destaque e papel de líder.

No ano passado, chegou ao título do Mundial sub-20, disputado na Turquia, com a seleção francesa. Marcou apenas um gol, mas foi o melhor jogador não só da França como do Mundial, vencendo a Bola de Ouro. Sua forte marcação, o poder de desarme, os ótimos chutes de fora da área e a chegada ao ataque chamaram a atenção.

O time contava com outros bons nomes como Kondogbia, Thauvin e Sanogo, mas Pogba deverá ser o único representante da equipe na Copa do Mundo deste ano. O excelente desempenho no Mundial sub-20, disputado entre junho e julho do ano passado, certamente aumentou o prestígio do volante, mas a sua chegada à seleção principal já tinha acontecido em março do mesmo ano, contra a Geórgia, pelas eliminatórias para a Copa. Ainda voltou a campo nos jogos contra Espanha, Bielorrússia e Finlândia pela primeira fase, além dos dois confrontos com a Ucrânia pela repescagem, que garantiu a presença francesa no Mundial deste ano.

Pogba representa uma esperança para os franceses no Mundial não só pelo que anda fazendo com a camisa da seleção, mas, principalmente, pelo que vem jogando com a camisa do seu clube, a Juventus de Turim, assombrando o mundo com atuações impressionantes. Depois de ser contratado, junto ao Le Havre (jogava na base ainda), pelo Manchester United, em 2009, Pogba jogou apenas três partidas pelo Manchester na temporada 2011/2012. 

Já na Juventus, a temporada 2012/2013 foi a da aparição de Pogba, que foi cavando seu espaço, substituindo um titular aqui, outro ali, Pirlo, Marchisio, Vidal, chegando a jogar 37 partidas e marcando cinco gols, sendo fundamental na conquista do título italiano. Na atual temporada, já consolidado como titular, seu desempenho está ainda melhor, e já marcou sete gols em 26 jogos, sendo um dos pilares da excelente campanha do time que segue na liderança do nacional.    

Nome: Paul Labile Pogba
Posição: volante
Clube: Juventus
Clubes anteriores: Manchester United
Data de nascimento: 15 de março de 1993
Gols pela seleção:

Nenhum comentário: