quinta-feira, 5 de junho de 2008

Os Cavaleiros do Rei Artur

Leandro Silva

O Rei Artur, segundo a lenda, contava com fiéis seguidores, os cavaleiros da Távola Redonda, que lhe davam respaldo para novas conquistas. No antigo reinado de Arturzinho no Bahia, ele também contava com os seus cavaleiros fiéis: entre eles Rogério, Adilson, Fausto, Emerson Cris e Elias, que ajudaram no acesso à Série B e acabam de ser convocados para uma nova missão: subir para a Série A. Dois deles estavam esquecidos por Comelli: o lateral Adilson e o volante Emerson Cris.

“A gente fica feliz por isso porque ele já conhece a maioria do grupo e sabe do meu potencial. Essa confiança é importante”, diz o antigo capitão.

“Por ter trabalhado recentemente no clube, sei que tem pessoas que eu confio e acredito que rendem mais comigo”, diz o treinador sobre o volante.

O meia Elias vivia em baixa no Bahia até que Arturzinho resolvou promovê-lo a titular na Série C do ano passado e ele guarda boas lembranças.

“Com ele que eu comecei a jogar bem e a fazer gols. Ele sempre me dizia que eu tinha que fazer mais gols. Tenho muito a agradecer a ele e espero retribuir em campo, agora”, diz Elias.

Apesar de toda a confiança adquirida, é melhor que os jogadores deixem as barbas de molho. “Eles têm que mostrar se o que eu conhecia deles é o suficiente para serem mantidos”, diz Arturzinho.

“Eles conhecem o meu perfil, de amizade, mas de muita cobrança. De não estar satisfeito com nada e exigir que eles tenham a mesma conduta”, diz.
Esse tal perfil foi evidenciado no coletivo da manhã de ontem. Ávine, que estava treinando na equipe reserva, cometeu um erro e recebeu uma ameaça de bate-pronto. “Você me conhece. Se continuar assim, nem viaja”.

O lateral briga por uma posição no meio de campo com o volante Rivaldo, que também foi contemplado pelas broncas do treinador. Irritado por um passe do volante quando poderia ter chutado a gol.

Treino– Arturzinho iniciou o coletivo ontem pela manhã no Fazendão com: Darci, Luciano Baiano, Cléber Carioca, Rogério e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Rivaldo e Elias; Juca e Galvão. Da equipe do ano passado, foram substituídos apenas aqueles que foram embora e Alison, machucado.

Arturzinho ainda não confirmou o time. Além da dúvida entre Ávine e Rivaldo, existe uma indefinição no ataque. Juca, único atacante tricolor a balançar as redes no Nacional, deve reaparecer. Resta a dúvida entre Galvão e Cazarine, que fez um golaço no coletivo.

A mudança no esquema, agora com apenas dois zagueiros é uma das alternativas de Arturzinho para tentar a recuperação. “Vamos ver se está faltando qualidade ofensiva, ou se não estávamos tendo a ofensividade necessária”, disse. Além dos treze que estão mais cotados para o jogo, viajaram: Fabiano, Padovani, Diogo, Ananias e Meneghel.

Matéria publicada originalmente no Jornal A Tarde do dia 6 de junho de 2008

Nenhum comentário: