sábado, 25 de abril de 2009

Goianão 2009

Leandro Silva

Confesso que jamais acompanhei tanto o Campeonato Goiano como o fiz em 2009. Não assisti a nenhuma partida, mas busquei os resultados sempre e procurei ver os gols a cada rodada. Muito por causa da presença de dois amigos. Um, o zagueiro-revelação do atual campeão Itumbiara, Felipe Albiéri. E o outro, o meia Elias, ex-tricolor baiano, no Atlético Goianiense.

Mas também por causa dos outros ex-jogadores do futebol baiano, no Atlético, como o goleiro Márcio, os laterais Chiquinho e Alysson, os volantes Jair e Luciano Totó, o atacante Marcão. Os atacantes Pantico, do Crac, e Neto Potiguar, dispensado pelo Anápolis.

Elias e Felipe, ou melhor, Atlético e Itumbiara se cruzaram nas semi, e o time da capital e do ex-camisa 10 do Bahia, hoje número 11 e atacante em Goiânia, levou a melhor vencendo os dois jogos. Na outra semi, deu Goiás, o time da primeira divisão, contra o Crac, de Alex Dias.

A partir de domingo, então, começa a decisão. Atlético Goianiense contra o Goiás, que busca recuperar o domínio, já que nos últimos dois anos os campeões foram o próprio Atlético e o Itumbiara. Estarei torcendo pelo Atlético que perdeu o único confronto que teve na temporada contra o time esmeraldino na primeira fase da competição.

O Atlético poderá ter a volta de jogadores como os laterais Rafael Cruz e Chiquinho, o meia Francismar e o atacante Marcão, mas terá o desfalque do volante Jair, ex-seleção brasileira sub-23.

Nenhum comentário: