quinta-feira, 24 de junho de 2010

A emoção da Copa - Itália 2x3 Eslováquia


Para 'quem gosta de emoção, o jogo entre italianos e eslovacos foi fantástico, com drama até o apito final do árbitro. Depois dele, a Itália conseguiu o que parecia impossível antes da Copa e também antes da partida contra a Eslováquia. Cair na primeira fase do Mundial, depois de uma derrota incrível, por 3 a 2, para uma equipe que tinha parecido ser muita fraca nas duas primeiras rodadas. Desta forma, os dois finalistas da última Copa já estão fora, já que os franceses já tinham sido eliminados.

A partida foi muito emocionante. Os eslovacos, que pareciam eliminados chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas a Itália diminuiu e pressionava pelo empate, até que levou o terceiro. Ainda sem desistir, chegou ao segundo e deu a impressão de que teria chegado ao heroico empate caso tivesse mais um pouco de tempo. Chamou a atenção a entrega dos jogadores dos dois times. Strba, da Eslováquia, teve um corte profundo no joelho, mas permaneceu em campo durante quase toda a partida. Seu substituto, Kopunek, que já estava pronto para entrar no momento da lesão, foi o responsável pelo gol da classificação, depois que Vittek já tinha feito dois. Outro ponto positivo foi o golaço de Quagliarella.

Os italianos pagam por terem desprezado a qualidade maior de alguns jogadores como Cassano, Totti, Miccolli, Balottelli e Giuseppe Rossi. E Quagliarella mostrou que não deveria ter começado no banco de reservas. Iaquinta e Pepe são terríveis. Mesmo assim, a equipe italiana tinha condições de passar de fase e representaria perigo para os adversários caso tivesse conseguido.

Eslováquia: Mucha; Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik; Strba (Kopunek), Kucka, Stoch e Hamsik; Vittek (Sestak) e Jendrisek
Itália: Marchetti; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito (Maggio); Gattuso (Quagliarella), De Rossi e Montolivo (Pirlo); Pepe, Di Natale e Iaquinta.
Gols: Vittek (2), Kopunek, Di Natale e Quagliarella.
Destaques: Vittek, Mucha, Strba, Hamsik, Quagliarella

Nenhum comentário: