sábado, 19 de junho de 2010

Líder poderia estar mais tranquila - Gana 1x1 Austrália


Poderia estar exaltando a campanha de Gana, que chegará à última rodada da primeira fase na liderança do Grupo D e jogando pelo empate para se classificar. No entanto, a situação poderia estar muito mais tranquila para os africanos. Já que o próximo adversário é a Alemanha, contra a qual nunca se pode dizer que é simples conseguir um placar de igualdade.

Gana poderia ter chegado a essa partida, também jogando por um empate, mas com boas chances de classificação mesmo em caso de derrota. O time saiu atrás do placar contra Austrália, após um gol de Holman, em falha de Kingson, mas chegou ao empate quando o grande craque australiano Kewell meteu a mão na bola dentro da área, adiando o gol de empate, que sairia do pé de Asamoah Gyan, na cobrança do pênalti. O problema é que Kewell foi expulso no lance e Gana esteve bem perto da virada, que acabou não vindo.

Gana: Richard Kingson; Pantsil, Jonathan Mensah, Addy e Sarpei; Annan, André Ayew, Kevin Prince Boateng (Amoah), Kwadwo Asamoah (Muntari), Tagoe (Owusu-Abeyie); Gyan Asamoah.

Austrália: Schwarzer; Wilkshire (Rukavysta), Neill, Moore e Carney; Valeri, Culina, Emerton, Holman (Kennedy) e Bresciano (Chipperfield); Harry Kewell.

Gols: Holman e Gyan Asamoah
Destaques: Gyan Asamoah, André Ayew e Schwarzer

Nenhum comentário: