quinta-feira, 24 de junho de 2010

Desistir? O que é isso? - Estados Unidos 1x0 Argélia

Já tinha falado sobre isso no empate dos Estados Unidos contra a Eslovênia na segunda rodada, mas após o desfecho do Grupo C da primeira fase não tem como não repetir para realçar: os estadunidenses, neste Mundial, parecem desconhecer o verbo desistir. Superior à Argélia, a equipe norte-americana tentou o gol que valeria a classificação do início ao fim do jogo, mas esbarrava em algumas finalizações ruins e no goleiro M'Bolhi.

No entanto, o time não desistiu de lutar mesmo após o término do tempo regulamentar e foi premiado com o gol do craque Donovan. O mesmo que iniciou a reação da partida anterior contra os eslovenos. O tento salvador valeu a classificação e a primeira colocação da chave. Donovan me fez lembrar do gol de Charles, do Bahia, contra o Fast, que evitou a eliminação tricolor antes do octogonal da Série C de 2007. Emoção pura.

Estados Unidos: Tim Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Edu (Buddle), Bradley, Dempsey e Donovan; Altidore e Herculez Gomez (Feilhaber).
Argélia: M'Bolhi; Bougherra, Yahia e Halliche; Kadir, Lacen, Yebda, Ziani (Guedioura) e Belhadj; Matmour (Saifi) e Djebbour (Ghezzal).
Gol: Donovan
Destaques: Donovan, Dempsey, M'Bolhi

Nenhum comentário: