sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os melhores meio-campistas da Copa do Mundo

Meias:
Sneijder (Holanda): um novo Zidane. Calma. Pelo menos, para o Brasil, por ter sido decisivo para a eliminação brasileira. É um dos principais destaques do Mundial e tem muitas chances de ficar com o prêmio de melhor da Copa. Se conseguir isso, tem boas chances de ser também o melhor do ano.
Iniesta (Espanha): está sendo o equivalente de Sneijder na Espanha. Muitas vezes sem chamar tanta atenção, o craque do Barcelona é um dos termômetros e motores da Fúria.
Keizuki Honda (Japão): carregou a equipe japonesa para as oitavas-de-final e foi um dos jogadores mais decisivos para a sua seleção, além de ter protagonizado lances lindos como o drible e o passe para o terceiro gol japonês contra a Dinamarca.
Donovan (Estados Unidos): outro que foi muito decisivo para a sua equipe. Fez um dos gols mais emocionantes da Copa, contra a Argélia, nos descontos. Este gol valeu a primeira colocação do Grupo C, que contava com a Inglaterra.
Andre Ayew (Gana)
: está concorrendo ao prêmio de melhor jogador jovem da Copa, mas não se destacou apenas entre os jovens.
Thomas Müller (Alemanha): foi um dos principais nomes da Copa e da seleção alemã e fez muita falta na semifinal contra a Espanha.
Mesut Özil (Alemanha): um dos jogadores mais técnicos da Copa. Talvez o que mais se aproxime do 10 clássico, embora jogue com a 8.
Kevin Prince Boateng (Gana): mais lembrado antes da Copa por ter tirado Ballack do Mundial com uma entrada violenta pelo campeonato inglês, Boateng foi um dos principais nomes da sua seleção, mostrando que tem talento.
Giovani dos Santos (México): outro que concorre ao prêmio de melhor jogador jovem. Fez uma grande Copa.
Tshabalala (África do Sul): um dos principais nomes dos donos da casa, ainda fez o primeiro gol da Copa, um dos mais lindos da competição.
Messi (Argentina): outro que foi criticado por ter mostrado menos do que sabe fazer. Mesmo assim, esse menos é mais comparado com a maioria dos outros jogadores.
Daniel Alves (Brasil): fez uma boa Copa, mesmo tendo atuado sempre fora de posição, mesmo na partida da eliminação contra a Holanda, foi um dos que mais buscou o jogo.
Weiss (Eslováquia): foi o melhor do time eslovaco que passou para a segunda fase.
Valter Birsa (Eslovênia): fez um golaço e fez grandes partidas.

Volantes:
Schweinsteiger (Alemanha): como foi eliminado, deve ter ficado fora da luta para ser o melhor da Copa, mas teve atuações suficientes para isso.
Xavi (Espanha): começou a Copa apagado, masvem crescendo a cada jogo.
Arévalo Rios (Uruguai): conheci o volante uruguaio na Copa e gostei muito do seu futebol. Grande marcador.
Diego Pérez (Uruguai): outro grande marcador uruguaio. Este mais conhecido.
Raul Meireles (Portugal): o gol perdido contra o Brasil poderia ter levado Portugal mais longe na Copa, mesmo assim foi um dos principais jogadores da posição.
Mascherano (Argentina): sempre eficiente e guerreiro, Mascherano fez uma grande Copa.
Khedira (Alemanha): substituiu muito bem Ballack e foi um dos grandes nomes da posição e da seleção.
Yaya Touré (Costa do Marfim): fez uma ótima primeira fase.
Van Bommel (Holanda): vem dando conta do recado na proteção à defesa holandesa na Copa.

Nenhum comentário: