sexta-feira, 9 de julho de 2010

O melhor jogador jovem

A Fifa também divulgou os três finalistas do prêmio de Melhor jogador Jovem da Copa, para aqueles atletas com, no máximo 21 anos. Nascidos até, no máximo, 1989, ano base para a próxima Olimpíada. E são três grandes nomes: Giovanni dos Santos, e do México, Thomas Müller, da Alemanha, e Andre Ayew, de Gana.

Gosto muito dos três, mas acho que Müller foi o melhor no Mundial. Inclusive, acredito que o jogador do Bayern de Munique poderia estar na lista dos 10 melhores. Na Liga dos Campeões, eu achava que Müller era um dos pontos fracos do time do Bayern de Munique, vice da competição, mas ele cresceu na Copa. Com relacão ao mexicano, sou fã do seu futebol desde o título mexicano do Mundial sub-17 e ele deu um grande passo para a sua afirmação como jogador de ponta.

Andre Ayew, para mim, também fez um grande Mundial. A sua ausência contra o Uruguai, nas quartas-de-final, também fez muita falta. O filho de Abedi Pelé, para mim, foi até melhor do que seu companheiro Asamoah Gyan, artilheiro da equipe e finalista do prêmio de melhor jogador da Copa.

Nenhum comentário: