quinta-feira, 5 de agosto de 2010

E o título deixa de ser inédito...para o Santos!!!

Claro que a torcida do Vitória deve estar sofrendo com mais um vice-campeonato e a ausência de títulos nacionais, mas a verdade é que acredito que qualquer pessoa despida de clubismo ou bairrismo e que goste do futebol bem jogado, com arte, ousadia e eficiência, deve estar feliz com a coroação do time do Santos, campeão da Copa do Brasil, depois de vencer, na Vila Belmiro, por 2 a 0 e perder por 2 a 1 no Barradão.

Se o rubro-negro baiano ficasse com o troféu, seria merecido pela entrega dos jogadores, mas o Santos provou a sua superioridade, dando a volta olímpica. Para o Vitória, fica o orgulho de ter vencido o Peixe na última partida, carimbando a faixa. A derrota não estragou o brilho da festa alvinegra, mas o Santos correu mais riscos do que o necessário nesta decisão, desperdiçando muitas chances nas duas partidas, principalmente a primeira, quando poderia ter dado uma goleada histórica, mas só fez dois.

Se conseguisse jogar sempre assim, o Vitória ainda poderia fazer bonito no Brasileiro, melhorando o desempenho. A chegada de Kléber Pereira e a volta do bom futebol de Júnior são notícias animadoras para os rubro-negros. Soares, Thiago Humberto, Ricardo Conceição são outros ganhos com relação ao time da Copa do Brasil.

O Santos pode ainda lutar pelo título brasileiro para coroar a temporada. Só não pode relaxar e perder outros destaques, além de André e Robinho.

Nenhum comentário: