sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O carrasco - Paraná 0x1 Bahia


O Bahia nunca havia vencido o Paraná em Curitiba. Até que Jael fez dois gols na partida do ano passado e o tricolor baiano acabou com o tabu.

No primeiro turno de 2010, Jael começa jogando pela primeira vez uma partida na Série B desde a sua volta do futebol sueco contra o Paraná, em Pituaçu. Uma ótima atuação e um gol de pênalti.

No atual momento, Jael não vinha jogando tudo o que sabe e estava sem conseguir balançar as redes. Qual o melhor adversário para acabar com a má fase? E o camisa 11 marcou seu quarto gol com a camisa do Bahia contra o Paraná. Foi o suficiente para garantir três preciosos pontos para o acesso e para a luta pelo título, para acabar com o jejum e recuperar o posto de goleador do time, agora empatado com Adriano.

O resultado foi muito importante para o acesso. A rodada ainda se encerrará no sábado (30/10), com dois jogos muito importantes - São Caetano x Coritiba e Figueirense x Sport -, mas, no momento, o Bahia está na segunda colocação, dois pontos atrás do líder Coritiba e oito na frente do Sport, quinto colocado.

Se o Coritiba não vencer o São Caetano, o Bahia poderá reassumir a liderança na terça-feira (2/11), em Pituaçu, contra o próprio Coxa. De qualquer forma, o próximo compromisso é decisivo para o acesso. O tricolor precisa vencer, pois irá fazer dois jogos muito complicados longe de Salvador na sequência, contra Brasiliense e América Mineiro.

No jogo de hoje, vale destacar, mais uma vez, a atuação firme e segura de Fernando. A dupla de zaga e o trio de volantes também funcionou muito bem e foi muito importante para segurar a pressão do Paraná. Morais e Ananias, no finalzinho, também foram muito importantes para tentar segurar a bola no campo adversário. E Jael funcionou na hora certa.

Espero que Adriano tenha guardado o seu futebol para o jogo contra o Coritiba em seu habitat natural, o estádio de Pituaçu, onde fez todos os seus 11 gols nesta Série B. Vai mais uma trinca, aí?

Nenhum comentário: