terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pane (quase) geral - Figueirense 1x0 Bahia

Não fosse a fantástica - sem exagero - atuação do arqueiro Fernando, seria possível dizer que o Bahia sofreu uma pane geral na noite desta terça-feira (19/10) contra o vice-líder Figueirense. Não fosse o camisa 1, o Bahia teria levado uma goleada histórica e teria protagonizado um verdadeiro vexame. O placar de 1 a 0 não traduziu a diferença entre as atuações das duas equipes.

O Figueirense encurralou o Bahia desde o início, fez logo o gol, e parecia que iria golear. A zaga tricolor batia cabeça e Alison estava em uma noite desastrada. Arilton também foi muito mal e o meio de campo não oferecia nenhuma resistência, mesmo com três volantes. Toda retomada de bola do time alvinegro era um tormento para a equipe baiana.

Até que Márcio Araújo fez uma substituição que eu não faria, mas que conseguiu, pelo menos evitar um placar pior. Colocou o zagueiro Luizão, o segundo melhor do tricolor na partida no lugar de Adriano. O beque melhorou a defesa. Mesmo assim, não teria tirado o camisa 9. Com a sua saída, o Bahia perdeu uma de suas principais esperanças de buscar o empate, que seria um lançamento de Morais para a velocidade do atacante.

A atuação de Luizão e a de seus companheiros de defesa lança uma dúvida sobre a dupla titular. No meio, Fabio Bahia fez mais uma partida ruim e talvez a entrada de Leandro tivesse resolvido o problema da marcação no meio de campo.

Com o péssimo resultado, o Bahia vê o líder Coritiba mais longe e enxerga o Sport, quinto colocado, a apenas três pontos de diferença.

Nenhum comentário: