domingo, 3 de outubro de 2010

Prejuízo - Duque de Caxias 0x0 Bahia


Em outras épocas qualquerempate fora de casa era motivo de satisfação para a torcida tricolor. Quando o árbitro ergueu o braço para encerrar a partida sem gols contra o Duque de Caxias, em São Januário, entretanto, o sentimento foi de que o Bahia desperdiçou dois pontos, caindo para a quarta colocação e se aproximando do quinto lugar, o Sport, um dos melhores times da competição.

Se o último gesto do árbitro fosse o apito final, menos mal. O problema é que ele voltou a erguer o braço para expulsar Jael, por reclamação. Aí o prejuízo foi ainda maior. O camisa 11 estacionou nos nove gols e não vem bem, nesta partida, inclusive, desperdiçou oportunidades claras de gol, talvez por preciosismo. Mas quando não joga, o time sente a sua falta.

Para o jogo contra o Guaratinguetá, Márcio Araújo pode optar pelo retorno de Mendes ou a entrada de Everton. O novato fez uma partida boa e promissora contra o Duque, colocando velocidade no jogo. A questão é que o time pode perder a referência com o ex-colorado no comando do ataque. Outros dois problemas são as ausências de Arilton e Bruno Octávio. Neste caso, se Jancarlos e Marcone voltarem bem, o tricolor sai no lucro.

Nenhum comentário: