sábado, 23 de outubro de 2010

Rodada tricolor - Bahia 5x1 Asa


Não houve nesta Série B até agora nenhuma rodada mais feliz para a torcida do Bahia. O tricolor jogou muito bem, neste sábado (23/10), conseguiu emplacar a sua maior goleada na competição, 5 a 1 contra o Asa, e ainda foi o único entre os seis primeiros colocados a vencer. Com isso, subiu para a terceira colocação.

Quinto colocado, o Sport empatou com o Náutico, no clássico local, o líder Coritiba também perdeu dois pontos da vantagem que tinha para o Bahia ao não sair do zero contra o Paraná. O Figueirense, segundo colocado, agora está ovamente empatado em pontos com o tricolor, superando apenas no saldo de gols, depois de levar 3 a 1 do Icasa.

O América Mineiro já tinha perdido na sexta-feira (22/10) para o Duque de Caxias e foi superado pelo Bahia. Para completar, na sexta posição, a Portuguesa agora está nove pontos atrás do tricolor, depois de ter permitido a virada do América de Natal, por 2 a 1, em casa.

Em campo, o Bahia nem começou bem. Parecia até que seria um jogo sofrido, mas o golaço de Ávine, ainda no primeiro tempo, fez a equipe acordar. Como antigo defensor do lateral, mesmo nos momentos em que a torcida pegava no pé, aproveito para dizer que o camisa 6 merece tudo que está passando neste ano. Essa foi mais uma atuação memorável desse jogador que também é uma grande pessoa. Uma das que mais gostava de conviver na época em que cobria o clube pelo jornal.

Na segunda etapa, veio mais um show, de Michael Jackson e de todo o time. Arilton, para pegar confiança, fez um ótimo cruzamento e Adriano empurrou para o fundo das redes. Depois, Adriano mostrou que a convivência com Romário foi muito positiva e fez um gol ao melhor estilo do Baixinho. O beque foi dar um chutão, a bola pegou no camisa 9 tricolor e pegou na frente e mandou de cobertura. Ainda deu tempo para Michael Jackson tomar de Jael o posto de artilheiro do time, marcando de cabeça e chegando a 11 tentos na competição.

Em duas partidas em Salvador, Adriano marcou seis gols, mais do que havia marcado em toda a competição. O jogo tambémfoi marcado pelas bandeiras. O camisa 9 mostrou uma em homenagem ao cantor Michael Jackson e o antigo dono desta camisa, Rodrigo Gral, que havia entrado no lugar de Jael, ressurgiu, fazendo o quinto gol do jogo. Um golaço, de pênalti com cavadinha, e voltou a mostrar e beijar a bandeira tricolor.

Mais um final de semana azul, vermelho e branco na capital baiana.

Nenhum comentário: