sábado, 13 de novembro de 2010

O tricolor voltou - Bahia 3x0 Portuguesa


Depois de sete temporadas distante da Série A, o primeiro campeão brasileiro voltou ao seu lugar de origem. O sonho adiado quatro vezes (em duas o Bahia estava na Série C) enfim se tornou realidade. Dormir na noite anterior parecia utopia. A cidade passou o dia inteiro respirando a partida das 20 horas. Parecia o único assunto permitido na capital baiana. E as horas não passavam. Pelo menos, atipicamente, o jogo não foi tão tenso quanto o dia. Foi tanta tensão durante sete anos que mereciamos uma trégua.

O gol de Adriano "Michael Jackson"logo no início foi o maior agente tranquilizador. Ele mesmo fez 2 a 0 e os tricolores não conseguiam acreditar no que estavam vendo. Não combinava em nada com os jogos dramáticos com que estamos acostumados. O tricolor ainda perdeu um pênalti com Jael e a Portuguesa chegou a assustar em alguns momentos, mas Omar fez ótimas defesas e manteve o placar.

Até os 45 minutos, quando o capitão Nen tocou para o gol vazio e fecou o placar do acesso em 3 a 0. Méritos para um grupo que foi bem montado e que conseguiu manter o foco do início ao fim, sem se desesperar após os maus resultados. Uma equipe que conseguiu unir talento e entrega. Esse é o meu Bahia.

Faltam dois jogos e o título ainda é possível. Li essa semana um texto que dizia que os perdedores dizem: é possível, mas é muito difícil. Enquanto os vencedores falam: é difícil, mas não é impossível. Que este grupo continue pensando como vencedores e busquem os seis pontos que restam.

Nenhum comentário: