quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Movido a energia solar

O próximo compromisso do Bahia nesta Série B será sábado (6/11), às 16 horas (no horário de Salvador), na Boca do Jacaré, contra o Brasiliense. O horário do confronto é ótimo para o tricolor. É bom saber também que, dos cinco jogos restantes, três começarão sem a necessidade do uso de refletores. O motivo para comemorar tal atuação é que o tricolor foi um time vespertino durante toda a competição.

Jogando à tarde, o Bahia tem impressionantes 77,7% de aproveitamento dos pontos (9 triunfos, 1 empate e 2 derrotas), enquanto à noite o desempenho é muito inferior. Apenas 49,2% dos pontos (8 vitórias, 7 empates e 6 derrotas). Isso leva a crer que a campanha poderia ser superior caso não tivessem sido apenas 12 partidas vespertinas e 21 noturnas.

Na campanha do título brasileiro de 1988, uma das armas do time baiano apontada pelos próprios jogadores era o gramado alto da Fonte Nova. Melhor preparada fisicamente, a equipe baiana voava em casa. Em 2010, será que o melhor preparo para jogar com o sol pode ser apontado como um dos fatores determinantes para o acesso? Só o tempo vai dizer.

O dia do jogo do Bahia contra o Brasiliense também é bom para o tricolor. Aos sábados, o time tem o ótimo aproveitamento de pontos de 73,3% (10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). O impressionante é que o tricolor conquistou, até o momento, 33 pontos aos sábados e 26 durante a semana. São sete pontos a mais em três jogos a menos.

Nenhum comentário: