domingo, 7 de agosto de 2011

Mostrando quem manda em casa - Bahia 2x1 Atlético/GO

O jogo foi dramático, mas o Bahia conseguiu vencer pela segunda vez como mandante nesta Série A, melhorando a imagem depois de levar 3 do São Paulo, na quinta-feira. O placar de 2 a 1, alcançado com gols dos ex-botafoguenses Jóbson e Fahel, deu uma vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento, antes de mais uma partida em Pituaçu, agora sem o trauma de não vencer, e colocou no grupo de classificação para a Copa Sul-americana.

Não foi, novamente, uma das atuações mais vistosas da equipe tricolor, mas o golaço de Jóbson foi uma pintura, desde o início, principalmente após a ajeitada de peito de Lulinha e do passe preciso e rápido (se demorasse um pouco mais teria perdido a jogada) de Reinaldo para o atacante, que deiu um corte, deixou Agenor no chão e bateu firme, de esquerda, abrindo o placar.

O gol serviria para dar tranquilidade. Mas ela não insiste em aparecer para o Bahia em nenhum momento deste Brasileiro. No intervalo, o Atlético Goianiense voltou com Juninho e Marcão na frente, substituindo Felipe e Anselmo, e o ataque foi muito mais perigoso. Juninho deu muito trabalho e empatou o jogo em jogada rápida. 

O drama voltou a se apresentar para o tricolor, que se complicaria em caso de novo empate como mandante, mas aos 28 minutos, após mais uma ótima cobrança de escanteio de Ricardinho, Jones cabeceou para próximo da meta defendida por Márcio e o volante Fahel, que tem mais oportunidades de gol que os atacantes do clube, mandou de cabeça para as redes, garantindo o triunfo, por 2 a 1. Antes do apito final, a arbitargem ainda ignorou, pela segunda partida consecutiva, um pênalti a favor do Bahia por toque de mão, dessa vez de Agenor, que interrompeu a trajetória da bola, que chegaria para a finalização de Jobson.

Bahia: Marcelo Lomba, Marcos (Gabriel), William Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Lulinha (Jones); Jobson e Reinaldo (Júnior).
Atlético Goianiense: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho (Joilson); Felipe (Juninho) e Anselmo (Marcão).

Nenhum comentário: