quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bahia utilizou 31 jogadores no primeiro turno


Camisa 10, Zezinho ainda não jogou no Brasileiro
O Bahia utilizou 31 jogadores no primeiro turno do Brasileiro. Dois deles já deixaram o clube, Jobson e Boquita, enquanto sete jogadores do elenco ainda não entraram em campo, como Jair, Nen, Diego Jussani, Lenine, Maurício, Magno e Zezinho.

O goleiro Marcelo Lomba foi o jogador que mais entrou em campo no tricolor, participando de 18 jogos, ficando de fora apenas contra o Flamengo, por impedimento contratual. Omar atuou contra o rubro-negro carioca, enquanto Tiago defendeu no segundo tempo do jogo contra o Ceará, após a lesão do titular. Jair ainda não jogou.

Na zaga, Titi jogou 17 partidas desde o início, enquanto Paulo Miranda entrou no decorrer do jogo contra o Atlético Mineiro e ganhou a titularidade e começou jogando outras 14 vezes. Thiego jogou cinco vezes, enquanto Danny Morais jogou duas vezes. O curioso é que nenhum zagueiro começou a jogar com o jogo em andamento.

Na lateral-direita, teoricamente o titular seria Jancarlos, mas, perseguido por lesões, o camisa 54 jogou apenas sete vezes, enquanto Marcos começou jogando oito e saiu do banco outras sete vezes. Na esquerda, Ávine, que está lesionado, jogou 16 vezes, enquanto Dodô jogou duas.

Entre os volantes, Fahel, com 17 participações, foi quem mais jogou. Marcone, com 14 é o segundo. Diones, por sua vez, atuou em 11 jogos. Fabinho começou jogando cinco vezes e saiu do banco em outras duas. Hélder jogou três partidas, enquanto Boquita, que já deixou o clube, saiu do banco em um jogo.

Lulinha foi o meia mais utilizado durante a campanha. Começou jogando 10 vezes e entrou em campo outras cinco. Carlos Alberto foi o segundo que mais começou jogando, oito vezes, enquanto Ricardinho foi o segundo que mais jogou, com 14 partidas, sendo metade como titular e outra metade como suplente. Jones, Camacho, Maranhão e Nikão foram os outros que entraram em campo.

No ataque, Jobson, que já deixou o Fazendão, foi quem mais jogou, com 14 atuações. Júnior começou jogando nove vezes e entrou mais três vezes em campo. O curinga Gabriel começou jogando seis vezes e entrou no decorrer de outras sete partidas. Reinaldo atuou em cinco partidas como titular e outras quatro como suplente. Souza teve apenas cinco chances na competição, excluindo o jogo contra o Fluminense, em que ficou apenas um minuto em campo. Rafael e João Neto foram os outros atacantes utilizados.

Goleiros:
Marcelo Lomba 18
Tiago (1)
Omar 1
Laterais-direitos:
Marcos 8 (5)
Jancarlos 7
Zagueiros:
Titi 17
Paulo Miranda 14 (1)
Thiego 5
Danny Morais 2
Laterais-esquerdosÁvine 16
Dodô 2
Volantes:
Fahel 17
Marcone 14
Diones 11
Fabinho 5 (2)
Hélder 3
Boquita (1)
Meias: Lulinha 10 (5)
Carlos Alberto 8
Ricardinho 7(7)
Jones 2 (6)
Camacho 2 (1)
Maranhão (7)
Nikão (1)
Atacantes:Jobson 14
Júnior 9 (3)
Gabriel 6 (7)
Reinaldo 5 (4)
Souza 5
Rafael (3)
João Neto (1)

Nenhum comentário: