sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Goleada para acalmar - Vitória 5x2 Americana

O Vitória vinha de um triunfo importante fora de casa, por 2 a 0, contra o Salgueiro, mas as quatro derrotas anteriores deixavam a torcida com um pé atrás com o time rubro-negro. A goleada de 5 a 2 sobre o Americana, no Barradão, entretanto, deve diminuir as desconfianças e mostrar que o Leão está se reencontrando e volta a brigar pelo retorno à Série A, tanto que, antes do final da rodada, a equipe já subiu para a sexta posição e está apenas um ponto atrás do G-4, e cinco acima da zona de rebaixamento.

O placar elástico pode dar a entender que o jogo foi fácil para o Vitória, mas não foi o que aconteceu. Tanto que até os 47 minutos do segundo tempo, o time baiano vencia apertado por 3 a 2. O resultado começou a ser escrito logo aos 6 minutos, quando o estreante Fábio Santos abriu o placar para o Leão. Prenúncio de goleada negado logo em seguida já que aos 10 minutos o atacante Charles, herói do Bahia na Série C de 2007, empatou o jogo. 

Ainda no primeiro tempo, entretanto, o zagueiro Léo Fortunato, aos 39 minutos, colocou o Vitória na frente. Mas logo aos 7 minutos da segunda etapa, Magal empatou novamente, comprovando o equilíbrio na partida. Aos 14 minutos, entretanto, o experiente zagueiro Fernando, ex-Flamengo e Vasco, colocou a mão na bola.  Lúcio Flávio cobrou o pênalti e voltou a deixar o time baiano em vantagem.  Fernando complicou ainda mais o time paulista ao ser expulso. E o rubro-negro administrou até os 47 minutos, quando Marquinhos fez o quarto. O quinto saiu um minuto depois, de Geraldo, fechando a goleada de 5 a 2.


Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luis, Esdras, Uelliton e Lucio Flavio;Marquinhos e Fábio Santos.
Americana: Jailson, Henrique Lima, Thiago Gomes e Fernando; Paulinho Dias, Gercimar, Léo Silva, Válber e Magal; André Luiz e Charles.

Nenhum comentário: