segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A minha seleção do primeiro turno da Série A 2011

Goleiro:
Marcelo Lomba (Bahia) - Embora tenha cometido algumas falhas, como no jogo contra o Santos, salvou o Bahia na maioria das partidas. Tem surpreendido positivamente e nem lembra o inseguro goleiro do Flamengo no ano passado. Marcos, do Palmeiras, e Júlio César, do Corinthians, também merecem ser lembrados.

Lateral-direito: 
Cicinho (Palmeiras) - Com velocidade e jogadas de improvisação pura, Cicinho alavanca o time do Palmeiras em várias oportunidades. Mário Fernandes, do Grêmio, e Bruno, do Figueirense, que vem fazendo grandes partidas, são outros bons nomes na posição.

Zagueiros: 
Dedé (Vasco) - Vem jogando em alto nível há muito tempo e fez um ótimo primeiro turno. Mereceu a convocação para a Seleção Brasileira. Em sua melhor atuação, anulou Neymar completamente contra o Santos.
Titi (Bahia) - Não vem tendo o devdo destaque da imprensa nacional, muito por causa da imagem um tanto negativa que deixou quando jogava pelo Vasco, mas vem sendo um monstro nas partidas do Bahia, além de ser um líder para o grupo.
Anderson Martins, do Vasco, Rodholfo, do São Paulo, Paulo Miranda, do Bahia, e Antônio Carlos, do Botafogo, também merecem ser citados.

Lateral-esquerdo: 
Cortés (Botafogo) - a carência de laterais-esquerdos no Brasileiro é notória e pode ser comprovada pelas constantes improvisações no setor de várias equipes, mas o lateral do Botafogo é uma agradável novidade. Com raça e velocidade, Cortés vem se destacando. Júnior César, do Flamengo, e Juninho, do Figueirense, são outros destaques.

Volantes:
Willians (Flamengo) - foi um dos grandes nomes da grande campanha que o Flamengo vem fazendo no Brasileiro. Com a presença de tantos jogadores ofensivos no time, o trabalho de Willians é dobrado. E ele vai dando conta do recado.
Casemiro (São Paulo) - começou o Brasileiro voando antes de ir para o Mundial sub-20. A queda de rendimento do São Paulo na sua ausência reforçou a sua importância para o time.
Fahel, do Bahia, Paulinho, do Corinthians, Marcelo Mattos, do Botafogo, e Marcos Assunção, do Palmeiras, foram outros bons nomes.

Meias:
Elkeson (Botafogo) - um dos grandes responsáveis pela grande campanha do Botafogo, que está na zona de classificação para a Libertadores, com dribles, passes e chutaços, Elkeson foi, sem dúvidas, um dos melhores jogadores do primeiro turno.
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) - começou brilhando contra o Avaí, dando a impressão de que seria o grande nome do Brasileiro. Depois sumiu, mas também quando despertou!!! Está jogando demais e o Flamengo depende demais dos seus gols e assistências para se manter na briga pelo título. De quebra, voltou a ser chamado para a Seleção. É vice-artilheiro do primeiro turno, com 10 gols.
Montillo, do Cruzeiro, Danilo, do Corinthians, Oscar, do Internacional, e Thiago Neves, do Flamengo, foram outros destaques.

Atacantes:
Borges (Santos) - é o artilheiro do campeonato, com 12 gols, e vai se destacando, mesmo com a campanha ruim do Santos. O Santos ganhou a Libertadores sem um centroavante tão bom quanto Borges.
Liedson (Corinthians) - assim como Casemiro, a importância de Liedson foi mais sentida quando esteve ausente, por causa de uma cirurgia. Enquanto esteve em campo, se destacou e já marcou seis vezes. Precisa retomar o ritmo do início do Brasileiro para lutar pela artilharia.
Leandro Damião, do Internacional, Neymar, do Santos, Jobson, ex-Bahia, e William, do Corinthians, foram outros destaques.

Nenhum comentário: