sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vesti azul, minha sorte não mudou - Bahia 0x0 América Mineiro

A música de Wilson Simonal diz "Vesti azul, minha sorte então mudou". Mas no caso do Bahia não alterou nada. O tricolor estreou o uniforme número 3, uma camisa azul, muito bonita, em homenagem à França, mas a atuação do time contra o lanterna América Mineiro, no empate por 0 a 0, em Pituaçu, não lembrou em nada a equipe de Platini de 1986, ou as de Zidane de 1998 e 2006, mas sim a equipe de Domenech, que foi o maior fiasco no ano passado, na África do Sul.

No primeiro turno, o Bahia tinha feito uma péssima partida contra o Grêmio, quando perdeu por 2 a 0, no Olímpico. Até então, tinha sido a pior atuação da equipe na competição, mas o empate contra o América superou. O jogo foi muito ruim pela atuação dos dois times, que atuaram no 3-5-2. Para tentar compensar a ausência do capitão Titi e a presença de Danny Morais, e ainda dar maior liberdade ofensiva para Maranhão, que atuou como lateral-esquerdo, Fahel teve que jogar mais recuado como um zagueiro.

Ele resolveu o problema lá atrás, mas deixou o meio de campo do Bahia com muito pouco poder de combate, com apenas Marcone tendo que fazer o trabalho sujo, enquanto Carlos Alberto e Ricardinho tentavam armar o jogo para Jones, que começou muito bem e depois sumiu, e Souza, que foi muito apagado. Enquanto Ricardinho jogou bem, Carlos Alberto deu apenas alguns dribles de efeito e só. 

Por tudo isso, o Bahia não conseguiu jogar bem. No primeiro tempo, um dos poucos momentos de empolgação para a torcida foi a grande jogada de efeito de Maranhão, pela ponta esquerda, que acabou não terminando em gol. No segundo tempo, Souza ainda perdeu uma boa chance de cabeça, mas foi muito pouco. René tentou mudar com as entradas de Lulinha, Nikão e Rafael Gladiador, mas não conseguiram mudar o jogo. Com o empate, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, mas perdeu dois pontos imperdíveis. 

Bahia: Tiago, Paulo Miranda, Danny Morais e Fahel; Marcos, Marcone, Ricardinho, Carlos Alberto (Lulinha) e Maranhão; Jones (Nikão) e Souza (Rafael).
América/MG: Neneca, Micão, Otávio e William Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; André Dias e Kempes (Fábio Júnior).

Nenhum comentário: